Os produtores de gengibre e extensionistas rurais da Emater-DF tiveram a oportunidade de realizar uma visita técnica à cidade serrana de Santa Leopoldina, no Espírito Santo-ES, estado que mais produz e exporta gengibre no Brasil. A excursão aconteceu entre os dias 16 a 21 de maio.
O objetivo foi conhecer a realidade das propriedades rurais da região, manejo, irrigação, adubação e tratos culturais. Destaque também para a tecnologia de lavagem de gengibre, cooperativismo e parcerias na compra coletiva de insumos (mudas e adubos).
Na ocasião, participaram da III Expo Gengibre, Feira da Agricultura Familiar que ofereceu uma variedade de atividades, como feira técnica e artesanal, apresentações culturais e gastronômicas, feira de produtos locais à base de gengibre para produtores, técnicos, pesquisadores, estudantes, público em geral.
As visitas técnicas foram realizadas nos municípios de Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Domingos Martins, entre outros.
O deputado Roosevelt, que tem o agro como um dos pilares de seu mandato, destaca a importância de oferecer aos produtores e extensionistas rurais do DF experiências com outros estados para poderem conhecer outras técnicas e aprimorar o conhecimento, proporcionando cada vez mais qualidade na produção rural na capital do país.