Para trazer economia e celeridade, a legislação proposta pelo parlamentar autoriza a contratação de servidores públicos aposentados e militares veteranos temporariamente
O Governo do Distrito Federal anunciou, em edição extra do Diário Oficial do DF desta segunda-feira (22), a realização de Processo Seletivo Simplificado Emergencial para contratar profissionais da saúde aposentados que irão auxiliar no combate à Covid-19. A medida é baseada na Lei Distrital n° 6.752/2020, de autoria do deputado Roosevelt Vilela, que autoriza a contratação de servidores públicos aposentados ou militares veteranos, por tempo determinado, para atender à necessidade de interesse público.
Serão convocados para o processo seletivo médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem. Roosevelt Vilela demonstrou otimismo em relação à atitude tomada pelo GDF. “Nesse momento extremamente difícil que estamos lidando, precisamos ter quantidade significativa de profissionais de saúde atuando e, para não ocorrer sobrecarga, a contratação de forma rápida se faz necessária”, salientou o deputado.
A legislação em vigor de autoria do parlamentar otimiza a utilização de recursos públicos, adotando medidas mais rápidas, econômicas e eficientes.
“A contratação de servidores aposentados e militares veteranos, com larga experiência profissional, é uma alternativa para suprir, de forma célere e temporária, demandas no serviço público”, explicou Roosevelt Vilela.
DODF 233 de 11 de dezembro 2020
TAG: COVID19 Lei Deputado Roosevelt Saúde