O Deputado Roosevelt Vilela é contra a proposta do Executivo que restringe o Passe Livre. Ele entende a dificuldade orçamentária do GDF e, assim que receber o projeto, pretende estudar alternativas para equacionar o problema. “Não podemos é afastar o estudante da escola. Saúde, segurança e educação são os pilares de uma sociedade mais justa e desenvolvida.
A solução não passa pela penalização da sociedade, mas sim soluções efetivas, criativas e inovadoras que garantam melhorias na qualidade de vida das pessoas”.
Medidas que garantam a permanência dos estudantes nas escolas são sempre importantes para a cidade e para o país. É fundamental que haja o investimento contra fraudes no sistema de transporte público que onera absurdamente o Governo e penaliza a população.
O deputado enviará ao Executivo indicação propondo que o Governo apresente as empresas responsáveis pelo transporte coletivo no DF um aditivo ao contrato, determinando que o Governo não mais repassará os valores das passagens referente aos estudantes, idosos e pessoas com deficiência.
Segundo Roosevelt, os valores serão absorvidos pelas empresas e manterão a gratuidade para aos estudantes, idosos e pessoas com deficiência. Caso as empresas não aceitem, abre-se uma nova licitação para empresas que queiram atuar no DF sob essas condições, ressaltando que existe uma determinação judicial para que se realize nova licitação.
TAG: Passe livre, Estudantes