Roosevelt concede título de cidadão honorário de Brasília à Manoel Aristides Sobrinho

Roosevelt concede título de cidadão honorário de Brasília à Manoel Aristides Sobrinho

Roosevelt concede título de cidadão honorário de Brasília à Manoel Aristides Sobrinho

Manoel Aristides Sobrinho é o mais novo cidadão honorário de Brasília.

A cerimônia de entrega do título, realizada no dia 11 de setembro pelo Deputado Roosevelt Vilela, reuniu amigos e familiares do homenageado. Entre eles a ministra do Superior Tribunal de Justiça, Fátima Nancy Andrighi, conselheiro do Tribunal de Contas do DF, Renato Rainha, subprocurador-geral do Trabalho/Ministério do Trabalho, subprocuradora do Trabalho/Ministério do Trabalho, Evany de oliveira Selva e o presidente da Associação de Notários e Registradores do DF, Allan Guerra.

“É uma grande alegria homenagear Manoel Aristides Sobrinho que passará a integrar o seleto quadro de cidadãos honorários de Brasília. Essa é uma honraria destinada a pessoas que tem contribuído para o desenvolvimento da nossa cidade. Ao receber esse título, o agraciado passa a ser um irmão, um conterrâneo, de Brasília e carregará a responsabilidade de defender o povo da localidade que lhe concedeu tal honraria. Parabenizamos Manoel Aristides pelo título e que você continue honrando nossa cidade!”, disse Roosevelt ao entregar o título.

Manoel Aristides fez um discurso emocionado, agradeceu a honraria e a presença dos amigos e familiares. “Vocês contribuíram para eu estar aqui aqui agora. Tenho 43 anos trabalhando no serviço público e três na área privada. O que me tornou a pessoa que sou foi o exemplo dos meus pais. Sinto grato ao receber esse título fruto do reconhecimento do deputado Roosevelt Vilela”.

Sobre Manoel Aristides > Nasceu em São José da Lagoa Tapada, na Paraíba. Filho de agricultores, chegou em Brasília em 1974. Formado em Direito, passou no concurso de tabelião e instalou o Cartório do 4º Ofício de Notas, sediado na Asa Norte. Também exerceu o cargo de procurador do Trabalho e procurador-chefe substituto.

Como registrador de Imóveis não mediu esforços para regularização da Vila Estrutural e da Região Administração do Riacho Fundo II. Só na Vila Estrutural foram 16 mil registros realizados sem cobrança de taxas.

Foi colaborador da Corregedoria-Geral de Justiça na gestão da Ministra Nancy Andrighi. Atualmente, Manoel Aristides é membro efetivo do Instituto dos Registradores de Imóveis do Brasil – IRIB. É vice-presidente do Sindicato dos Notários e Registradores do DF – Sinoreg/DF e colaborador da Corregedoria Nacional de Justiça, na área direcionada à fiscalização dos cartórios de todo o país.

Além de formado em Direito, Manoel tem pós-graduação em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, especialista em Direito Notarial e Registral, mestre em Direito Privado pela Universidade Federal de Pernambuco e doutorando em Direito Civil pela UBA – Universidade de Buenos Aires.

Roosevelt Vilela Concede título de cidadão honorário de Brasília à Manoel Aristides Sobrinho

TAG: Roosevelt Cidadão Honorário