A proposta, apresentada na CLDF, irá beneficiar diretamente os trabalhadores do transporte escolar e de turismo, que irão suprir a redução na oferta de transporte público
O deputado Roosevelt Vilela apresentou, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, o Projeto de Lei n° 1.857/2021 que limita em 50% o número de passageiros nos transportes públicos durante a pandemia. O parlamentar explicou que a proposta é uma forma de impedir a lotação em ônibus e metrô e, ainda, de minimizar a transmissão da Covid-19 no DF.
Roosevelt Vilela destacou em seu projeto que, para suprir a redução na oferta de transporte público em decorrência da limitação de passageiros, os veículos de transporte escolar e de turismo poderão ser utilizados. “Essa medida terá uma consequência muito positiva, visto que irá gerar renda para esses setores que sofreram muito com a pandemia”, ressaltou o parlamentar.
De acordo com a proposta, os veículos de transporte escolar e de turismo deverão respeitar as mesmas regras dos transportes públicos, além de seguir a limitação de passageiros. Eles deverão comprovar também a regularidade dos automóveis, vistorias e licenças obrigatórias para a regular circulação.
Leia a proposta na íntegra clicando aqui!
TAG: Transportes Públicos COVID