Projeto de Lei que trata da regularização fundiária deve ser apreciado no plenário da CLDF na próxima semana

Projeto de Lei que trata da regularização fundiária deve ser apreciado no plenário da CLDF na próxima semana

Projeto de Lei que trata da regularização fundiária deve ser apreciado no plenário da CLDF na próxima semana

Deputado Roosevelt Vilela acompanha de perto o PL 1454/2020, sendo relator em duas comissões. O parlamentar destaca a importância desta entrega aos produtores rurais

O Projeto de Lei 1454/2020, que trata da regularização fundiária do Distrito Federal, deve ser apreciado pela Câmara Legislativa do DF na próxima semana. O deputado Roosevelt Vilela, como presidente da Frente Parlamentar de Agricultura, Pecuária e Hortifrutigranjeiro da Casa, acompanha a proposta de perto, sendo relator nas Comissões de Constituição e Justiça e de Assuntos Fundiários. Para o parlamentar, a proposta dará mais agilidade aos processos de regularização e proporcionará maior segurança jurídica aos produtores rurais para que possam continuar produzindo e gerando emprego e renda.

Logo que o PL chegou à Casa, desde o início de outubro, o parlamentar tem se reunido com produtores para organizar um texto que melhor atendesse o segmento. Representantes do Executivo também participaram do processo. “Após diversas reuniões, conseguimos alinhar as demandas ao texto do PL. Chegamos a um consenso”, salientou Roosevelt Vilela.

Relembre

Roosevelt Vilela se reuniu, no último mês, com a Federação de Agricultura e Pecuária (Fape-DF), com representantes dos Conselhos de Desenvolvimento Rural e produtores rurais de várias áreas do DF para explicar o trâmite do PL na Câmara e destacar os pontos polêmicos. Nas ocasiões, os presentes apresentaram suas sugestões ao projeto, sendo acatadas pelo deputado. “Estamos trabalhando para aprovar esse projeto o mais rápido possível e fazer essa entrega, permitindo que muitos produtores tenham suas terras regularizadas”, destacou o parlamentar.

O deputado explicou que, com o avanço da regularização, os produtores rurais vão poder buscar crédito junto ao sistema financeiro. “Trará grandes benefícios, além de fomentar o agronegócio do DF, gerando emprego e renda. Estou carregando esse projeto debaixo do braço, do protocolo ao plenário e, em breve, faremos essa entrega a todos os produtores da cidade”, ressaltou Roosevelt Vilela.

Além de tramitar nas comissões na qual o deputado Roosevelt Vilela é relator, o Projeto de Lei está sendo analisado pelas Comissões de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo e de Economia, Orçamento e Finanças.