Desde a fundação do Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal (PAD/DF), em 1977, um importante trecho rural da região nunca teve iluminação pública. A demanda dos produtores rurais é antiga e foi atendida pelo deputado Roosevelt, que solicitou à Companhia Energética de Brasília (CEB) o projeto de iluminação para que o parlamentar pudesse enviar os recursos necessários e executar a proposta.
Durante reunião que contou com a presença de produtores, da Administração Regional do Paranoá e do deputado Roosevelt, a CEB apresentou o projeto de iluminação, ressaltando que o trecho, de dois quilômetros, será iluminado com 59 postes, fazendo-se necessário para a sua execução o valor de R$ 600 mil.
“Queremos fazer esta entrega o quanto antes, por isso, já estou cuidando da parte administrativa, que é o envio da emenda parlamentar à Administração Regional do Paranoá, para que até meados de julho ou agosto a obra esteja pronta”, salientou o deputado.
O trecho em questão está localizado especificamente na BR-251, Km 07 do PAD/DF, entre o trevo da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) e o trevo que marca sentido à Palmital-MG/retorno à Brasília, até o final do Parque Ivaldo Cenci (onde acontece a feira AgroBrasília).
Veja abaixo o trecho que será iluminado: