Data diz respeito aos pagamentos à vista ou da primeira parcela, caso seja a opção escolhida. No entanto, o prazo para aderir ao Refis não foi ampliado
O Governo do Distrito Federal, por meio de Decreto, ampliou o prazo de pagamento das renegociações feitas pelo Programa de Refinanciamento de Dívidas – Refis 2020. Agora, a quitação dos débitos, à vista ou da primeira parcela – caso seja a opção, pode ser feita até o dia 30 de janeiro de 2021. No entanto, o prazo para adesão ao programa não foi alterado, tendo vencido no último dia 16.
Consequentemente, ampliou-se também o prazo para análise dos pedidos de renegociação e emissão dos boletos. Os requerentes do Refis receberão os documentos relativos à quitação até o dia 15 de janeiro, para o pagamento ser feito até a nova data limite, ou seja, quinze dias depois.
Roosevelt Vilela pontuou que a ampliação do prazo é uma nova chance aos bombeiros e policiais militares veteranos para encerrar as cobranças injustas referentes à indenização de transporte. “Ficamos muito felizes com o prazo estendido. Agora, com mais tranquilidade, nossos veteranos poderão quitar essas dívidas e parar de comprometer o orçamento da família militar”, ressaltou o deputado.
Adesão militar
Muitos militares já aderiram ao Refis e quitaram suas dívidas. É o caso do subtenente do Corpo de Bombeiros Militar do DF, Nelson Queiroz Florindo, que utilizou o programa para quitar seus débitos referentes à indenização de transporte. “Quero agradecer ao Roosevelt por essa vitória que conseguimos. Há muito anos, com muita dificuldade, nós vínhamos batalhando por isso”, destacou o bombeiro.
Da mesma forma, o Major Edilson do CBMDF aderiu ao Refis e teve um grande alívio em seu orçamento. “Tivemos muitos descontos em nossos contracheques e, agora, com a ajuda de nosso deputado Roosevelt, nos livramos desse sofrimento. Agora, não só nós militares, mas também nossas famílias, terão mais conforto e tranquilidade”, salientou o veterano.
TAG: Refis CBMDF