Na manhã deste sábado (3), foi inaugurada a segunda unidade do Colégio Militar Dom Pedro II em Ceilândia, uma vitória para a comunidade escolar de todo o Distrito Federal, que ganha mais uma unidade dessa renomada instituição de ensino, fruto de uma luta intensa de mais de 10 anos do parlamentar.
Parceiro do CMDPII e autor da Lei que permitiu a instalação de novas unidades do colégio no DF, o deputado Roosevelt já destinou R$ 500 mil para a instalação de laboratórios de informática, química, física e biologia.
“Queremos que esta instituição seja referência nacional. Inclusive, ao longo de 2024, está previsto que destinemos mais de R$ 2 milhões de recursos oriundos de emendas parlamentares para que os nossos filhos tenham acesso às melhores tecnologias e métodos de ensino”, destacou Roosevelt.
A nova unidade tem capacidade para atender 1.300 alunos atualmente, podendo ser ampliada nos próximos anos, e está localizada em área estratégica do DF, especificamente na região de Ceilândia/Taguatinga, onde era a antiga faculdade Projeção, próximo ao JK Shopping.
Também estiveram presentes na cerimônia de lançamento a Vice-Governadora, Celina Leão, a Secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, a Comandante-Geral do CBMDF, Coronel Mônica, além de militares, pais e responsáveis de alunos.
Legislação que tornou a nova unidade em realidade
Em julho de 2023 foi aprovada a Lei nº 7.303/2023, de autoria do deputado Roosevelt, que permitiu a realização desta nova unidade do colégio, visto que a legislação anterior autorizava apenas a existência da unidade-sede, localizada na Asa Sul.
Além disso, a Lei nº 7.208/2022, também de autoria do deputado, incluiu o CMDP II no Programa de Descentralização Administrativa e Financeira – PDAF, que a partir de então passou a receber recursos oriundos de emendas parlamentares para melhorias das instalações e outros investimentos.