Os últimos acontecimentos nas escolas do DF e de todo o país chocaram toda a sociedade. Como parlamentar representante da segurança pública e pai de três filhos, o deputado Roosevelt Vilela trabalha diuturnamente para mitigar os efeitos e causas dos crimes no Distrito Federal.
“Uma de nossas ações foi a criação da Lei que autoriza a contratação por tempo determinado de servidores públicos aposentados e militares veteranos para atender a necessidades de interesse público”, salientou.
Inclusive, o Governo do Distrito Federal, seguindo a Lei de autoria do Roosevelt, anunciou que contratará policiais temporariamente para reforçar a segurança nas escolas. A medida visa ampliar a segurança e coibir a violência em 1,6 mil escolas públicas e privadas, além de creches, faculdades e universidades.
As equipes trabalharão dentro e fora das escolas, por meio de rondas nas proximidades dos colégios e visitas técnicas às instituições de ensino. Os contratados receberão remuneração de 30%, auxílio-alimentação e passarão por processo seletivo simplificado.
Poderão ser contratados policiais militares veteranos, policiais civis aposentados para atuarem na área de investigação e monitoramento dos alunos, inclusive pelas redes sociais, além de psicólogos e assistentes sociais.
“Acredito que essas medidas ajudarão a coibir esses ataques. Escola com policiamento é sinônimo de segurança. Neste momento tão delicado, precisamos deixar as ideologias de lado e nos unirmos em prol dos nossos jovens”, destacou Roosevelt.