Foi publicada nesta quarta-feira (17), no Diário Oficial do Distrito Federal, a Lei nº 6319/2019, de autoria do Deputado Roosevelt Vilela, que vai potencializar mais segurança aos passageiros do transporte público do Distrito Federal.
A lei garante a manutenção da gratuidade no transporte público para Bombeiros e Policiais Militares do DF, mesmo que não estejam fardados.
Segundo Roosevelt, o objetivo é incentivar os militares a voltarem a utilizar o transporte público, o que possibilitará aos passageiros mais segurança devido à presença de Bombeiros e Policiais Militares. Além disso, a lei também poderá ajudar a melhorar o trânsito na cidade.
“Os Bombeiros e Policiais Militares são formados com base em vários princípios, dentre eles o da Disciplina Consciente e nunca se furtarão de agir em defesa da Sociedade. Mesmo à paisana ou em horário de folga, havendo uma necessidade, os agentes de segurança não se furtarão de agir em defesa da sociedade. Desde o atendimento ao passageiro que por ventura passar mal e até o cometimento de um crime no interior do transporte, a situação será resolvida de forma forma mais rápida e segura”, explica Roosevelt.
Dessa forma, a lei poderá evitar essa rotina de medo enfrentada por muitos passageiros da capital do país. O Deputado Roosevelt enviará ofício ao DFTrans e órgãos responsáveis pelo transporte público do DF ressaltando a importância do cumprimento da Lei.
TAG: Transporte Público Segurança Deputado Roosevelt Vilela