Frente Parlamentar do Turismo no DF é criada na Câmara Legislativa pelo deputado Roosevelt Vilela

Frente Parlamentar do Turismo no DF é criada na Câmara Legislativa pelo deputado Roosevelt Vilela

Frente Parlamentar do Turismo no DF é criada na Câmara Legislativa pelo deputado Roosevelt Vilela

Foi criada pelo deputado Roosevelt Vilela a Frente Parlamentar do Turismo no Distrito Federal, com o objetivo de fomentar e incentivar o segmento turístico no DF. O parlamentar destaca o potencial da cidade, que vai muito além da política, principalmente pelos atrativos naturais, históricos e culturais existentes, e também ressalta o papel fundamental do legislativo na busca de soluções para aquecer este mercado que ainda sofre com os efeitos econômicos da pandemia.

A frente, idealizada e presidida pelo deputado Roosevelt, possibilitará o aprimoramento da legislação no que diz respeito ao turismo, com debates e desenvolvimento de ações, aliados a políticas públicas.

“É necessário repensarmos quais e como se instituir políticas de fomento ao turismo e ao turista, seja através da segurança pública, seja com o aumento da divulgação dos atrativos turísticos da capital federal. Temos a missão de consolidar a atividade turística no DF o que, consequentemente, irá aquecer a economia da nossa cidade com a geração de empregos e renda”, salientou.

Muito além da política

Além dos tradicionais pontos turísticos de Brasília, o centro do poder político, há muito o que se explorar. O Distrito Federal oferece uma diversidade de shows e eventos ao longo do ano, além de possuir como grande tesouro a área rural, que representa 70% do território da cidade, e se destaca no país pela qualidade dos seus produtos. “Uma atividade que está em alta no DF, por exemplo, é a produção de vinhos. Inclusive, a rota do vinho já é uma realidade em nossa cidade. Há muito o que explorarmos e, no que depender de mim, seremos referência nacional quanto à atividade turística”, destacou Roosevelt Vilela.

Setor Hoteleiro

A atividade turística do DF é uma pauta que o deputado Roosevelt já tem dado atenção em seu mandato. O setor hoteleiro, por exemplo, recebeu apoio do parlamentar na redução de 5% para 3% da alíquota do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS) para hotéis e albergues da capital. A ação trouxe um incentivo à rede de hotelaria do DF e salvou milhares de empregos.

Além disso, Roosevelt contribuiu para a segurança pública do Setor Hoteleiro Sul e Norte com a destinação de recursos para a eficientização da iluminação nos arredores dos hotéis, tendo atuado também na melhoria da sinalização dos espaços, poda de árvores e no serviço de limpeza nas redondezas.

TAG: Turismo Frente Parlamentar