Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal o Decreto nº 47.125, de 16 de abril de 2025, que aprova o Projeto de Parcelamento do Solo da ampliação da unidade imobiliária SAI/N Lote D – CBMDF, no Setor de Administração Municipal (SAM), Região Administrativa do Plano Piloto, o que irá possibilitar a ampliação do Grupamento de Aviação Operacional (GAVOP) do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF).
O decreto, assinado pela governadora em exercício, Celina Leão, representa uma importante vitória à corporação e à população do DF. A aprovação da ampliação foi viabilizada graças à articulação do deputado distrital Roosevelt, que tem se destacado como um dos principais defensores da segurança pública e da valorização das forças de salvamento do DF.
Com base no Projeto de Parcelamento do Solo – URB 171/2024, o novo parcelamento foi inserido nas Plantas de Urbanismo SAI Norte – PR 34/2, 51/1 e 64/1. O decreto ainda determina que não incidirá cobrança da Outorga Onerosa de Alteração de Uso (Onalt), conforme previsto na Lei Complementar nº 1.041, de 12 de agosto de 2024, garantindo maior agilidade e economia na execução do projeto.
Para Roosevelt, que é bombeiro militar veterano, essa conquista representa mais do que um avanço estrutural. “Estamos investindo na ampliação da capacidade operacional do CBMDF, para que possamos oferecer um serviço cada vez mais eficiente à população. Essa é uma vitória de todos que acreditam na importância da segurança pública”, declarou o parlamentar.
O deputado Roosevelt tem dedicado seu mandato à destinação de recursos e à aprovação de projetos estruturantes para a segurança do Distrito Federal. Ele destinou mais de R$ 30 milhões em emendas para as forças de segurança. Agora, em 2025, mostra mais uma vez seu compromisso com o fortalecimento das instituições públicas.
A ampliação da unidade do GAVOP irá beneficiar diretamente a logística e a resposta a emergências na área central do DF, além de possibilitar melhores condições de trabalho para os bombeiros militares.
