Segundo o parlamentar, as emendas corrigem um erro histórico na carreira e fazem justiça a estes Técnicos. Agora, o projeto segue para sanção do Governador do DF
Na noite desta terça-feira (14), o Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou em dois turnos, por unanimidade, duas emendas do deputado Roosevelt Vilela ao Projeto de Lei Complementar nº 99/2021 que garantem a modernização do cargo de Técnico de Políticas Públicas e Gestão Governamental (PPGG). Agora, o projeto segue para sanção do Governador do DF.
Segundo o parlamentar, as emendas corrigem um erro histórico na carreira e fazem justiça a estes Técnicos que, desde a implantação do sistema informatizado nas atividades administrativas, a exemplo do SEI-GDF, executam, na prática, todas as atividades equivalentes aos cargos de nível superior dentro da carreira PPGG sem a remuneração correspondente.
Roosevelt Vilela pontuou ainda que estes servidores estão assumindo somente o ônus da função dos demais níveis da carreira sem, no entanto, terem o reconhecimento e proventos similares. “Por isso, a aprovação destas emendas foi de extrema importância para estes Técnicos, principalmente para garantir isonomia aos profissionais que integram a administração pública do DF. É uma grande vitória para a carreira e fiquei muito feliz em contribuir”, enfatizou o parlamentar.
A Presidente da Comissão dos Técnicos em PPGG, Geni Spies, agradeceu e parabenizou a atuação do deputado Roosevelt neste processo. “Na primeira reunião que tivemos, ele foi muito sensível e nos acolheu com muita empatia. Em uma conversa rápida, o deputado entendeu toda a nossa situação e nos ajudou em algo que os governos anteriores deveriam ter feito e não o fizeram”, destacou.
TAG: PPGG Emendas Políticas Públicas