O parlamentar atendeu ao pedido da Presidente da ASPHOR, Sandra Vitoriano
Os produtores de morango do Distrito Federal ganharam um espaço dentro da Central de Abastecimento (CEASA-DF) para a comercialização de seus produtos, o Atacado Morango de Brasília (Morangolândia). Durante a solenidade de inauguração do local, realizada na manhã desta quarta-feira (24), o deputado Roosevelt Vilela parabenizou os produtores pela conquista e destacou as potencialidades econômica e cultural do morango no DF, sendo um dos cultivos mais populares da região e com alta produtividade.
Conforme explicou a Presidente da Associação dos Produtores e Hortifrutigranjeiros do DF e Entorno (ASPHOR), Sandra Vitoriano, o espaço na CEASA destinado aos produtores é um grande avanço. “Antes deste local, eles estavam perdidos. Não tinham espaço próprio para a venda e viviam uma situação muito complicada. Agora, estamos nos reorganizando, no entanto, este ambiente não é definitivo”, contou a Presidente.
Preocupado com esta situação e atendendo ao pedido da Presidente da ASPHOR, o deputado Roosevelt Vilela fez o compromisso de destinar recursos, por meio de emenda parlamentar, para viabilizar um espaço definitivo, maior e que atenda a todos os produtores rurais, incluindo os que produzem morango. “Com um espaço próprio, os produtores terão mais qualidade e comodidade para venderem seus produtos, contribuindo para a geração de empregos e renda na nossa cidade”, enfatizou o parlamentar.
Segundo o Presidente da CEASA, Fábio Souza, a venda na Morangolândia será no varejo e atacado. A meta é vender de 25 a 30 toneladas de morangos por semana, levando em conta o cenário das festividades de fim de ano. A Presidente da ASPHOR ressaltou que o espaço já conta com cerca de 30 produtores cadastrados.
Também participaram da solenidade o Secretário de Agricultura do DF, Cândido Teles, a Presidente da EMATER, Denise Fonseca, a Superintendente do SENAR-DF, Kelly Cristina, o representante dos produtores de morango, Keké do Morango, o representante dos compradores da produção (ambulantes), Manoel Messias, o Presidente da Associação de Carregadores da CEASA (ASCAR-DF), Edmar Antônio, e o Presidente da Associação dos Funcionários da Ceasa (ASFUC-DF), Pedro Seabra, além de diversos produtores rurais.
TAG: AGRO Produtores Rurais Agropecuária