Nesta quinta-feira (19), foi publicada no Diário Oficial do DF a nomeação de 130 bombeiros militares veteranos que irão atuar nas escolas cívico-militares do Distrito Federal. Com essa iniciativa, o Governador Ibaneis Rocha reforça e amplia um projeto de sucesso comprovado, que agora alcançará mais nove escolas públicas do DF, resultando em 23.
Essa ação só foi possível em virtude da Lei n° 6.752/2020, de autoria do deputado Roosevelt, que autoriza o GDF a contratar servidores civis e militares aposentados para trabalharem em órgãos públicos por tempo determinado.
“Parabenizo o Governador por essa importante ação em benefício da educação e de toda a nossa sociedade. Essa medida representa um avanço significativo, pois teremos jovens ainda mais preparados, disciplinados e comprometidos com o futuro da nossa cidade e do nosso país”, destacou o parlamentar.
Apoiador das escolas cívico-militares, o deputado Roosevelt destinou mais de R$ 5 milhões de recursos para os colégios militares e militarizados. Ele reforça que o ambiente escolar tende a se tornar muito mais seguro com a gestão compartilhada. “Os princípios da disciplina e do respeito norteiam a sociedade para o bem”, salientou.