Deputado Roosevelt Vilela visita área rural do Paranoá e conhece de perto as potencialidades da pecuária do DF

Deputado Roosevelt Vilela visita área rural do Paranoá e conhece de perto as potencialidades da pecuária do DF

Deputado Roosevelt Vilela visita área rural do Paranoá e conhece de perto as potencialidades da pecuária do DF

Na ocasião, o parlamentar participou do Leilão Reserva Guzerá da Capital, na Fazenda Entre-Rios, localizada na área rural do Paranoá

Na manhã deste sábado (30), o deputado Roosevelt Vilela realizou uma visita à área rural do DF e conheceu as potencialidades da pecuária da cidade. Na ocasião, o parlamentar participou do Leilão Reserva Guzerá da Capital, na Fazenda Entre-Rios, localizada na área rural do Paranoá. Diversos produtores agropecuários também estiveram presentes. Ao longo do evento, foram leiloados gados da raça guzerá, uma das primeiras raças zebuínas a chegar ao Brasil, já no século 19, e considerado pelos especialistas como um animal rústico e versátil, que pode ser utilizado em diversos cruzamentos para a produção de carne e de leite.

Como Presidente da Frente Parlamentar de Agricultura, Pecuária e Hortifrutigranjeiro da CLDF, o deputado Roosevelt parabenizou os produtores Adriano Varela e José Brilhante Neto pela organização do evento e destacou que, neste ano, a pecuária foi um dos setores que mais apresentou crescimento no Distrito Federal, tendo fundamental importância para o desenvolvimento da cidade. Além disso, lembrou que o País é referência mundial na produção de bovinos, possuindo o maior rebanho do mundo. “Essa prática representa um dos principais pilares do agronegócio e da economia brasileira”, enfatizou o parlamentar.

Entenda

Segundo a Embrapa, em 2020, o rebanho bovino brasileiro foi o maior do mundo, representando 14,3% do rebanho mundial, com 217 milhões de cabeças, seguido pela Índia com 190 milhões de cabeças. Apesar do país ser o maior produtor de bovinos do mundo, ao adicionarmos a produção de aves e de suínos, o país passa a ocupar a terceira posição mundial no mercado internacional, com uma produção que corresponde a 9,2%, em 2020, ou 29 milhões de toneladas, atrás apenas da China e dos Estados Unidos.

Deputado Roosevelt Vilela visita a área rural do DF

TAG: Agropecuária