Ao longo da reunião, o parlamentar reforçou a necessidade da recomposição salarial da categoria que, há oito anos, não tem um reajuste
Na manhã desta quinta-feira (10), o deputado Roosevelt Vilela, acompanhado dos representantes da Associação dos Servidores da EMATER e do setor produtivo rural, esteve no Palácio do Buriti para dar continuidade às tratativas que já vem mantendo com os servidores e os diversos órgãos do GDF, incluindo a Secretaria de Economia e a Casa Civil, visando a recomposição salarial da categoria.
Na ocasião, o parlamentar se reuniu com o Secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, e, em seguida, com a Secretária de Justiça, Marcela Passamani, que recebeu em seu gabinete um grupo de servidores da Emater.
Ao longo da reunião, Roosevelt Vilela reforçou a necessidade da recomposição salarial da categoria, tendo uma sinalização positiva no sentido de que o governo reconhece a importância dos empregados da Emater e da sua atuação na área rural. Neste sentido, nos próximos dias, a Secretaria de Economia se reunirá com o Governador do DF para deliberar sobre a recomposição.
Inclusive, o Secretário da Casa Civil e a Secretária de Justiça se comprometeram a ombrear junto do deputado Roosevelt Vilela no sentido de sensibilizarem o Governo da importância de atender à reivindicação dos servidores que há oito anos não têm um reajuste.
“Estamos atentos e em parceria com o setor produtivo, representado pela Federação de Agricultura e Pecuária do DF, que também se fez presente, e o Presidente da ASSER, Bruno Aquino. Permaneceremos vigilantes para a efetivação da tão merecida recomposição”, enfatizou o deputado.
Entenda
No início de dezembro, Roosevelt Vilela intermediou o primeiro encontro dos representantes da Associação dos Empregados da EMATER, Bruno Aquino e Fernando Frazão, com o Chefe da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha, para tratar das demandas da categoria. Foi a partir desta reunião que a direção da EMATER se alinhou com a Associação dos Servidores e encaminhou a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para análise do governo.
Em 14 de dezembro, por meio da atuação do parlamentar, gestores da empresa e servidores tiveram a oportunidade de se reunirem com o então Secretário de Economia, André Clemente. Na ocasião, o Secretário ressaltou que não tinha conhecimento das demandas da categoria, mas que daria a devida atenção aos pleitos, em especial a questão do reajuste. A partir disso, foram iniciados os estudos para apresentação da proposta de recomposição salarial com vistas a reduzir as perdas acumuladas desde 2014.
Desde então, a categoria aguarda atentamente a sinalização do governo para celebração do ACT relativo à Data-Base 2022.
TAG: Emater Agricultura Recomposição Salário Agropecuária