Deputado Roosevelt Vilela vai ao Palácio do Buriti, acompanhado dos servidores da EMATER, para tratar da recomposição salarial da categoria

Deputado Roosevelt Vilela vai ao Palácio do Buriti, acompanhado dos servidores da EMATER, para tratar da recomposição salarial da categoria

Deputado Roosevelt Vilela vai ao Palácio do Buriti, acompanhado dos servidores da EMATER, para tratar da recomposição salarial da categoria

Ao longo da reunião, o parlamentar reforçou a necessidade da recomposição salarial da categoria que, há oito anos, não tem um reajuste

Na manhã desta quinta-feira (10), o deputado Roosevelt Vilela, acompanhado dos representantes da Associação dos Servidores da EMATER e do setor produtivo rural, esteve no Palácio do Buriti para dar continuidade às tratativas que já vem mantendo com os servidores e os diversos órgãos do GDF, incluindo a Secretaria de Economia e a Casa Civil, visando a recomposição salarial da categoria.

Na ocasião, o parlamentar se reuniu com o Secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, e, em seguida, com a Secretária de Justiça, Marcela Passamani, que recebeu em seu gabinete um grupo de servidores da Emater.

Ao longo da reunião, Roosevelt Vilela reforçou a necessidade da recomposição salarial da categoria, tendo uma sinalização positiva no sentido de que o governo reconhece a importância dos empregados da Emater e da sua atuação na área rural. Neste sentido, nos próximos dias, a Secretaria de Economia se reunirá com o Governador do DF para deliberar sobre a recomposição.

Inclusive, o Secretário da Casa Civil e a Secretária de Justiça se comprometeram a ombrear junto do deputado Roosevelt Vilela no sentido de sensibilizarem o Governo da importância de atender à reivindicação dos servidores que há oito anos não têm um reajuste.

“Estamos atentos e em parceria com o setor produtivo, representado pela Federação de Agricultura e Pecuária do DF, que também se fez presente, e o Presidente da ASSER, Bruno Aquino. Permaneceremos vigilantes para a efetivação da tão merecida recomposição”, enfatizou o deputado.

Entenda

No início de dezembro, Roosevelt Vilela intermediou o primeiro encontro dos representantes da Associação dos Empregados da EMATER, Bruno Aquino e Fernando Frazão, com o Chefe da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha, para tratar das demandas da categoria. Foi a partir desta reunião que a direção da EMATER se alinhou com a Associação dos Servidores e encaminhou a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para análise do governo.

Em 14 de dezembro, por meio da atuação do parlamentar, gestores da empresa e servidores tiveram a oportunidade de se reunirem com o então Secretário de Economia, André Clemente. Na ocasião, o Secretário ressaltou que não tinha conhecimento das demandas da categoria, mas que daria a devida atenção aos pleitos, em especial a questão do reajuste. A partir disso, foram iniciados os estudos para apresentação da proposta de recomposição salarial com vistas a reduzir as perdas acumuladas desde 2014.

Desde então, a categoria aguarda atentamente a sinalização do governo para celebração do ACT relativo à Data-Base 2022.

TAG: Emater Agricultura Recomposição Salário Agropecuária