O parlamentar informou que a PMDF encaminhou à Secretaria de Segurança Pública do DF as demandas da corporação para serem incluídas na MP
O deputado Roosevelt Vilela trouxe novas informações quanto às emendas da Medida Provisória 971. O parlamentar informou que a Polícia Militar do Distrito Federal encaminhou à Secretaria de Segurança Pública do DF suas demandas para serem incluídas na MP. A corporação solicitou a redução do interstício do soldado na promoção a cabo, para que aconteça no prazo de 5 anos, o pagamento do auxílio moradia na licença especial quando o Policial e o Bombeiro Militar passarem para a reserva remunerada e reafirmaram a importância da isenção do imposto de renda sobre a GSV.
Com relação ao Corpo de Bombeiros Militar do DF, Roosevelt Vilela ressaltou que a corporação já havia enviado as suas demandas e que, agora, reafirmou a intenção da alteração na promoção dos praças ao oficialato por meio do critério da antiguidade. “Este documento foi enviado ao nosso gabinete e já o enviamos para o Secretário de Segurança Pública do DF. Pedimos, inclusive, urgência neste assunto, visto que os Bombeiros e Policiais Militares estão ansiosos por essas questões que, com certeza, irão trazer melhorias merecidas às suas carreiras”, salientou o deputado.
Agora, Roosevelt Vilela conta com o Governador do DF, Ibaneis Rocha, para que encaminhe essas propostas o quanto antes ao Governo Federal.
TAG:MP971