O parlamentar repudiou o ocorrido e destacou que atentados injustificados aos produtores rurais são inadmissíveis
Em decorrência do atentado à sede da Associação Brasileira de Produtores de Soja (Aprosoja), onde também funcionam as Associações Brasileiras dos Produtores de Milho (Abramilho) e dos Produtores de Sementes de Soja (Abrass), além da filial do canal rural, o deputado Roosevelt Vilela, como Presidente da Frente Parlamentar de Agricultura, Pecuária e Hortifrutigranjeiro e da Comissão de Segurança da CLDF, solicitou à Polícia Civil e à Secretaria de Segurança Pública, por meio de ofício, que investiguem e tomem providências quanto ao ato de vandalismo realizado na manhã desta quinta-feira (14).
O deputado Roosevelt repudiou o ocorrido e destacou que atentados injustificados aos produtores rurais, responsáveis diretos por grande parte da economia do DF e pelo abastecimento dos alimentos à população, são inadmissíveis. “O Estado não pode tolerar atentados criminosos com cunho político. Dessa forma, solicitei aos nossos órgãos de segurança que investiguem, penalizem os responsáveis e, além disso, que realizem estudos para a implementação de ações que garantam segurança aos nossos produtores rurais nos seus mais diversos segmentos”, enfatizou o parlamentar.
Entenda
Por volta das 7h15 desta manhã, ocorreu um atentado às sedes da Aprosoja, Abramilho, Abrass, além da filial do canal rural, onde os invasores arrombaram o portão eletrônico do local, picharam a frente do imóvel, jogaram carvão no gramado e, dentro da sede, picharam paredes e espalharam lixo. Os criminosos realizaram o ato tendo como justificativa pautas políticas envolvendo o Presidente da República, preços de alimentos e outros.
TAG: PCDF PMDF APROSOJA Vandalismo Segurança