No documento, o parlamentar questionou se há um cronograma definido e pediu detalhes da incorporação da próxima turma
Na tarde da última terça-feira (21), o deputado Roosevelt Vilela enviou um ofício ao Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do DF solicitando informações quanto à convocação dos aprovados no último concurso da corporação. No documento, o parlamentar questionou se há um cronograma definido e pediu detalhes da incorporação da próxima turma.
Além disso, o deputado pediu um planejamento quanto à convocação de uma outra turma em 2022, se há condições orçamentárias para isso e, também, indagou o CBMDF sobre a possibilidade de incorporar todos os aprovados no último concurso até 2023, visto que a validade do concurso vence em junho daquele ano. A corporação tem 15 dias para responder ao documento.
Roosevelt Vilela, como Presidente da Comissão de Segurança da CLDF, destacou a necessidade de reforçar a segurança pública do Distrito Federal, principalmente pela população estar em constante crescimento. Além disso, ressaltou que os aprovados e suas famílias precisam de um posicionamento para poderem se planejar, visto que alguns residem em outros estados e/ou trabalham e vão precisar interromper vínculos empregatícios. “Ressalto que vamos continuar cobrando a convocação de todos vocês. A nossa cidade, bem como a corporação, precisa deste reforço. Contem sempre comigo”, enfatizou o parlamentar.
Clique e acesse o OFÍCIO Nº 372/2021-GAB DEP. ROOSEVELT VILELA
TAG: CBMDF Convocação Corporação Segurança