O parque, um dos mais antigos do DF, está abandonado e se tornou local para a prática de crimes. O parlamentar se comprometeu em ajudar no que for possível para garantir a segurança dos moradores da região
O deputado Roosevelt Vilela, como presidente da Comissão de Segurança da Câmara Legislativa do Distrito Federal, recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira (15), o presidente do Conselho de Segurança do Guará (Conseg), Marcelo Cassiano. Na ocasião, eles trataram sobre diversas questões envolvendo a segurança da comunidade, inclusive, sobre os problemas envolvendo o Parque Ecológico Ezechias Heringer que, há muitos anos, está abandonado, o que tem trazido insegurança à população.
O tradicional parque do Guará, pela falta de infraestrutura, se tornou ponto de tráfico de drogas e da prática de outros crimes. No local, há uma grande caixa d’água que os moradores costumavam utilizar para banho, mas, devido à insegurança, a população está afastada dali.
Roosevelt Vilela tomou conhecimento da situação e se comprometeu em ajudar no que for possível para trazer mais segurança aos moradores da região. “Vamos analisar todas as solicitações do presidente do Conseg, que vão desde a iluminação adequada do local até o cercamento do parque, e buscar atitudes junto ao órgão responsável, sendo neste o caso o Ibram”, ressaltou o deputado.