Na ocasião, foi deliberado que a Frente Parlamentar e as entidades de classe irão solicitar uma agenda com o GDF para que possam retomar as conversas e a consequente apresentação da proposta de recomposição salarial
Na noite de ontem (1), o deputado Roosevelt Vilela promoveu reunião da Frente Parlamentar Mista em defesa da recomposição salarial das forças de segurança pública do Distrito Federal, a qual ele é Presidente, atendendo a um pedido das entidades de classe dos Bombeiros Militares, Policiais Militares e Policiais Civis. Também participou o deputado Guarda Jânio.
A reunião foi proposta em decorrência das tratativas com o Governo do Distrito Federal envolvendo a recomposição salarial das forças de segurança estarem travadas, não tendo sido apresentada uma proposta por parte do GDF até o fim de janeiro, como havia sido acordado no encontro realizado anteriormente entre as entidades representativas e o governo.
Durante a reunião, que foi realizada no auditório da Câmara Legislativa, os presidentes das entidades de classe pediram socorro, pois as categorias vêm de longos períodos sem recomposição salarial, o que tem corroído seus salários e comprometido a subsistência de suas famílias.
Sendo assim, ficou acertado que os integrantes da Frente Parlamentar irão se unir às entidades de classe para buscarem uma solução junto ao GDF para que a recomposição dos salários ocorra ainda este ano, pois o cenário atual e as últimas notícias demonstram que há condições orçamentárias para atender as forças de segurança.
De acordo com o deputado Roosevelt, as categorias enfrentam mais dificuldades políticas em razão da condição diferenciada a que estão submetidas, ao dependerem do envio de mensagem por parte do Governador e, posteriormente, do aval na área federal e aprovação no Congresso Nacional. “Este trâmite coloca-os em uma condição de maior complexidade em relação aos demais servidores e entes federados”, salientou o parlamentar.
Ao final da reunião, foi deliberado que a Frente Parlamentar e as entidades de classe irão solicitar uma agenda com o GDF para que possam retomar as conversas e a consequente apresentação da proposta de recomposição salarial. Inclusive, os representantes agendaram uma reunião geral para a próxima terça-feira (8), com o intuito de tentarem sensibilizar o governo sobre a importância em se concluir as negociações e concretizar a merecida recomposição salarial destes valorosos profissionais que são o pilar da sociedade e tanto contribuem para a ordem e segurança da cidade.
Veja o ofício que a Frente Parlamentar e entidades de classe enviaram ao GDF
TAG: Recomposição Segurança Segurança Pública