Deputado Roosevelt Vilela realiza reunião da Frente Parlamentar Mista em defesa da recomposição salarial das forças de segurança pública do DF

Deputado Roosevelt Vilela realiza reunião da Frente Parlamentar Mista em defesa da recomposição salarial das forças de segurança pública do DF

Deputado Roosevelt Vilela realiza reunião da Frente Parlamentar Mista em defesa da recomposição salarial das forças de segurança pública do DF

Na ocasião, foi deliberado que a Frente Parlamentar e as entidades de classe irão solicitar uma agenda com o GDF para que possam retomar as conversas e a consequente apresentação da proposta de recomposição salarial

Na noite de ontem (1), o deputado Roosevelt Vilela promoveu reunião da Frente Parlamentar Mista em defesa da recomposição salarial das forças de segurança pública do Distrito Federal, a qual ele é Presidente, atendendo a um pedido das entidades de classe dos Bombeiros Militares, Policiais Militares e Policiais Civis. Também participou o deputado Guarda Jânio.

A reunião foi proposta em decorrência das tratativas com o Governo do Distrito Federal envolvendo a recomposição salarial das forças de segurança estarem travadas, não tendo sido apresentada uma proposta por parte do GDF até o fim de janeiro, como havia sido acordado no encontro realizado anteriormente entre as entidades representativas e o governo.

Durante a reunião, que foi realizada no auditório da Câmara Legislativa, os presidentes das entidades de classe pediram socorro, pois as categorias vêm de longos períodos sem recomposição salarial, o que tem corroído seus salários e comprometido a subsistência de suas famílias.

Sendo assim, ficou acertado que os integrantes da Frente Parlamentar irão se unir às entidades de classe para buscarem uma solução junto ao GDF para que a recomposição dos salários ocorra ainda este ano, pois o cenário atual e as últimas notícias demonstram que há condições orçamentárias para atender as forças de segurança.

De acordo com o deputado Roosevelt, as categorias enfrentam mais dificuldades políticas em razão da condição diferenciada a que estão submetidas, ao dependerem do envio de mensagem por parte do Governador e, posteriormente, do aval na área federal e aprovação no Congresso Nacional. “Este trâmite coloca-os em uma condição de maior complexidade em relação aos demais servidores e entes federados”, salientou o parlamentar.

Ao final da reunião, foi deliberado que a Frente Parlamentar e as entidades de classe irão solicitar uma agenda com o GDF para que possam retomar as conversas e a consequente apresentação da proposta de recomposição salarial. Inclusive, os representantes agendaram uma reunião geral para a próxima terça-feira (8), com o intuito de tentarem sensibilizar o governo sobre a importância em se concluir as negociações e concretizar a merecida recomposição salarial destes valorosos profissionais que são o pilar da sociedade e tanto contribuem para a ordem e segurança da cidade.

Veja o ofício que a Frente Parlamentar e entidades de classe enviaram ao GDF

TAG: Recomposição Segurança Segurança Pública