O encontro teve como tema principal a sinalização do Lago Paranoá para o desenvolvimento de atividades de lazer que possam gerar emprego e renda para a população do DF
O deputado Roosevelt Vilela, como presidente da Frente Parlamentar de Atividades Náuticas na Câmara Legislativa do DF, proporcionou, na última terça-feira (22), uma reunião entre o diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas (Adasa), Raimundo Ribeiro, e o capitão dos portos da Capitania Fluvial de Brasília (CFB), comandante Bahia. Participaram do encontro os diretores Vinícius Benevides e Apolinário Rebelo, e o Sub-oficial Mor, Toledo. A reunião teve como tema principal a sinalização do Lago Paranoá para o desenvolvimento de atividades de lazer que possam gerar emprego e renda para a população do DF.
Roosevelt Vilela conhece muito bem o Lago Paranoá visto que, durante a sua carreira no Corpo de Bombeiros Militar do DF, trabalhou no local por vários anos fazendo a segurança dos frequentadores. “Conheço muito bem esta área e sei também do potencial que o nosso lago tem para oferecer para a nossa cidade, seja em relação ao lazer ou para gerar emprego e/ou renda para a nossa população. Além disso, delimitar o espaço para cada atividade é muito importante. Quando a gente sinaliza um local específico para natação, atividades náuticas ou para o trânsito das embarcações, por exemplo, estamos possibilitando e incentivando o uso do lago de forma extremamente segura”, argumentou o deputado.
Na ocasião, Roosevelt Vilela reforçou a importância da Adasa e destacou que todos os projetos que envolvem as atividades aquáticas devem ser tratadas e liberadas pela agência reguladora. “Isso porque a agência gerencia a qualidade e a quantidade dos recursos hídricos no Distrito Federal”, afirmou o deputado.
Por sua vez, o diretor-presidente da Adasa, Raimundo Ribeiro, reforçou que o encontro foi um grande passo para o desenvolvimento econômico do DF.
“Com a criação da Frente Parlamentar de Atividades Náuticas, iniciativa do deputado e liderada por ele, nós poderemos facilitar e apresentar caminhos e soluções integradas para o aperfeiçoamento do uso do lago, que é uma joia para Brasília”.
Para o comandante Bahia, a reunião foi importante para poderem alinhar ações. “Costumamos dizer na Capitania que o lago é o cartão postal mais bonito e frequentado da região, sendo um convite à atividade náutica”.
TAG:ADASA Capitania Fluvial de Brasília Segurança