O parlamentar ressaltou a importância da mecanização da produção agrícola, que garante um aumento expressivo da produtividade e, consequentemente, movimenta o agronegócio pelo faturamento ampliado dos produtores
Na manhã desta sexta-feira (1), o deputado Roosevelt Vilela participou da solenidade de entrega de 104 maquinários a 20 associações e cooperativas representativas de produtores rurais do Distrito Federal e RIDE. Foram investidos mais de R$ 2,2 milhões para a compra dos equipamentos. O parlamentar parabenizou o Governo pela entrega e ressaltou a importância da mecanização da produção agrícola, que garante um aumento expressivo da produtividade e, consequentemente, movimenta o agronegócio pelo faturamento ampliado dos produtores. Mais de 900 famílias serão beneficiadas com a ação.
Também participaram do evento o Governador do DF, Ibaneis Rocha, o Secretário de Agricultura, Cândido Teles, o Presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do DF (FAPE-DF), Fernando Ribeiro, entre outras autoridades. Além dos maquinários, como tratores e microtratores, foram entregues tanques resfriadores de leite, contratos de regularização de terras públicas rurais no DF e cartas de crédito do Fundo Distrital de Desenvolvimento Rural (FDR).
Como Presidente da Frente Parlamentar de Agricultura, Pecuária e Hortifrutigranjeiro da CLDF, Roosevelt Vilela reafirmou o seu compromisso com a área rural e destacou que a agricultura é uma das prioridades de seu mandato, sendo, inclusive, o parlamentar que mais destinou recursos para o setor, na ordem de R$ 6 milhões. “Além disso, temos diversos projetos voltados à nossa área rural, um exemplo disso é o Projeto de Lei n° 2242/2021, que nos aproxima da sonhada regularização de terras rurais”, enfatizou o deputado.
O PL em questão estabelece, de forma clara, os índices de atualização monetária a serem aplicados quando a aquisição de terras rurais se der pelo pagamento parcelado. Este foi um dos pontos mais discutidos durante as reuniões técnicas promovidas pelo parlamentar, na CLDF, para avançarem em relação à minuta de decreto que regulamenta a Lei de Regularização Fundiária das Terras Rurais.
TAG: RIDE Produtores Rurais Agropecuária