Cursos de formação e capacitação do Corpo de Bombeiros tiveram início com todos os cuidados contra a Covid-19
O deputado Roosevelt Vilela participou na manhã desta quinta-feira (18) da solenidade de abertura do ano letivo de 2021 no Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. Um total de 426 alunos ingressaram nas turmas do Curso de Altos Estudos para Oficiais (CAEO), Curso de Habilitação de Oficiais (CHO), Curso de Formação de Oficiais (CFO), e Curso de Formação de Praças (CFP).
Roosevelt Vilela parabenizou aos alunos pelo ingresso nos cursos e destacou que o ensino da corporação é uma referência por sua qualidade. “Nas instituições militares em geral, mas em especial no CBMDF, o ciclo de ensino é completo. Ou seja, nós participamos desde a educação dos nossos filhos por meio do Colégio Dom Pedro II até o mais alto nível, com a formação e capacitação dos oficiais e superiores”, explicou o parlamentar.
Na ocasião, Roosevelt Vilela ressaltou a sua atuação na Câmara Legislativa do DF voltada à valorização do ensino. “Temos projetos voltados à educação militar como, por exemplo, o Projeto de Lei 1037/2020 (leia abaixo) que institui o Dia do Instrutor, como uma forma de homenagear e reconhecer os bombeiros que estão envolvidos no ensino”, disse o deputado.
Além disso, Roosevelt Vilela pontuou que já atendeu ao pedido do Comandante-Geral do CBMDF, Coronel William Bomfim, de transformar o complexo da Academia de Bombeiro Militar em uma Cidade Bombeiro. “Abraçamos essa ideia como nossa, tendo em vista toda a grande estrutura que temos na corporação. No Legislativo, já protocolamos um projeto para transformar esse sonho em realidade”, ressaltou o parlamentar.
PL 1037 de 2020 – Deputado … by requerimento roosevelt
TAG: CBMDF Ano Letivo