Durante o evento, Bombeiros Militares Veteranos que serviram neste quartel foram homenageados com a Moção de Louvor, iniciativa do parlamentar, e condecorados com o bóton alusivo aos veteranos, também de autoria do deputado
Na manhã desta quarta-feira (1), o deputado Roosevelt Vilela participou da solenidade em comemoração ao aniversário de 52 anos do 6° Grupamento de Bombeiro Militar, no Núcleo Bandeirante. Durante o evento, Bombeiros Militares Veteranos que serviram neste quartel foram homenageados com a Moção de Louvor, iniciativa do parlamentar, e condecorados com o bóton alusivo aos veteranos, também de autoria do deputado.
Roosevelt Vilela, que foi Bombeiro Mirim no Núcleo Bandeirante quando criança e teve como primeiro local de trabalho o 6° GBM, demonstrou o seu carinho pela cidade e a satisfação em retornar ao seu quartel de origem. “Como é bom voltar para casa. Esse é o sentimento que eu tenho ao estar aqui. No dia 8 de dezembro de 1993 eu adentrava este quartel e foi aqui, nesta cidade, que a minha história como Bombeiro Militar começou”, destacou o parlamentar, que recebeu durante a solenidade o Certificado Amigo de Charlie Uno, reconhecendo os serviços prestados a este grupamento.
Homenagem
A Moção de Louvor é uma proposição da Câmara Legislativa do DF destinada às pessoas que se destacaram por seus relevantes serviços prestados à cidade. Sendo assim, foi uma forma do deputado Roosevelt Vilela homenagear os Bombeiros Militares Veteranos que integraram o 6° GBM em reconhecimento à bravura e comprometimento dos veteranos com a corporação e a sociedade.
Uma das prioridades do mandato do deputado Roosevelt Vilela é valorizar o legado destes militares e, durante a solenidade, o parlamentar reforçou a importância da Lei n° 6.313/2019 que, além de instituir a data comemorativa em 4 de julho de cada ano, põe em desuso o termo “inativo”, antes utilizado para denominar os militares que passavam para a reserva, e substituir para Bombeiro Militar Veterano. Também foi criado pelo parlamentar o bóton alusivo aos veteranos.
TAG: CBMDF Núcleo Bandeirante Segurança