Os novos formandos vão atuar juntamente com os peritos de incêndio da corporação, cujo objetivo é investigar profundamente cada ocorrência. A solenidade de encerramento foi realizada no Complexo da Academia do Bombeiro Militar
O deputado Roosevelt Vilela participou, na última sexta-feira (18), da solenidade de encerramento do 9º curso de técnicas de investigação de incêndio – CTINVI/2020, turma B. Os novos formandos vão atuar juntamente com os peritos de incêndio, cuja finalidade é investigar detalhadamente a origem de cada ocorrência e, a partir destas informações, a corporação irá atuar em campanhas mais complexas de prevenção e aperfeiçoará também as normas do CBMDF.
A cerimônia foi realizada no Complexo da Academia do Bombeiro Militar e contou com a presença do Coronel William Bomfim (comandante-geral do CBMDF), Coronel Marcelo Dantas (subcomandante-geral do CBMDF), Coronel Franco, Coronel Edwin Oliveira (chefe do departamento de ensino, pesquisa, ciência e tecnologia), e o Coronel Cláudio Goes (chefe do departamento de segurança contra incêndio).
A solenidade contou também com a presença do Tenente-Coronel Fabiano Medeiros (que representou a diretoria de ensino do Corpo de Bombeiros Militar do DF) e o Tenente-Coronel Célio Rodrigues (diretor de investigação de incêndio e diretor do curso de técnicas de investigação de incêndio).
Na oportunidade, o deputado Roosevelt Vilela elogiou a banda de música da corporação e parabenizou também, além dos novos formandos, os instrutores. Durante o seu discurso, o parlamentar destacou a importância dos cursos de capacitação da corporação: “A qualidade dos cursos de especialização que o CBMDF oferece para os nossos bombeiros é de suma importância para a formação de cada um. Eu admiro todos aqueles que têm sede de conhecimento,’’ comentou o deputado.
Ainda em seu discurso, Roosevelt Vilela informou que já manifestou alguns diálogos na Câmara Legislativa do DF para avançar, inclusive em um instrumento legislativo, para garantir o papel da corporação no cenário de perícia. Além disso, o parlamentar informou sobre o seu projeto de lei em tramitação na CLDF: “Apresentei um projeto na Câmara para que possamos estabelecer um convênio com o IBRAM, de modo que o bombeiro possa, caso seja constatado que houve um incêndio criminoso, fazer o encaminhamento criminal e também fazer o laudo da multa e das transgressões administrativas,’’ alerta.
Por fim, o parlamentar mencionou sobre o seu Mandato Interativo na CLDF, destacando o espaço em que a população do DF pode encaminhar sugestões de leis para o gabinete, a fim de melhorias para a capital. Na ocasião, Roosevelt Vilela relembrou algumas propostas recebidas – inclusive que viraram leis – e se colocou à disposição dos novos formandos: ‘’São vocês que vão tocar a nossa corporação, portanto, continuem se especializando. E lembrem-se: Vocês defendem a sociedade e eu defendo vocês. Estou à disposição,’’ destacou.
TAG: Solenidade Investigação de Incêndio