O deputado Roosevelt Vilela, como presidente da Frente Parlamentar de Agricultura, Pecuária e Hortifrutigranjeiro, participou, na manhã desta sexta-feira (15), da primeira reunião para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Rural do Distrito Federal. Na ocasião, foram levantados diversos pontos a serem abordados no documento, como a desburocratização para acesso ao crédito por produtores rurais, a regularização fundiária e a melhoria da infraestrutura tecnológica na área rural. Estavam presentes no evento autoridades e representantes técnicos do segmento.
Na oportunidade, Roosevelt Vilela destacou suas principais ações voltadas à área rural, dentre elas, a relatoria do Projeto de Lei da regularização de terras rurais na Câmara Legislativa do DF, aprovado em 2020, e a destinação de recursos na ordem de R$ 3 milhões distribuídos em diversos eixos da agricultura distrital. “Trabalhamos muito para o desenvolvimento da área rural no ano passado e, agora, não será diferente. Estou confiante que 2021 será um grande ano para o setor, levando em conta, principalmente, que a Lei que trará segurança jurídica aos produtores rurais será executada neste ano. Uma vitória para todos nós”, salientou o deputado.
Outra questão importante abordada na reunião foi a legislação do Corpo de Bombeiros Militar do DF quanto à prevenção de incêndios nas edificações de armazenamento de grãos. Roosevelt Vilela, como bombeiro militar, se comprometeu em reunir representantes da corporação para avançar nesta demanda. “O mais rápido possível vamos buscar uma solução coerente e segura.”, finalizou o parlamentar.
TAG: Agricultura Rural Plano de Desenvolvimento