Na ocasião, o parlamentar ressaltou que a especialização que os militares adquiriram é de fundamental importância para garantir a segurança da população do DF
Na tarde desta segunda-feira (22), o CBMDF formou novos especialistas em prevenção de incêndio, sendo alguns oriundos do Exército Brasileiro, e, durante a solenidade de formatura, o deputado Roosevelt Vilela parabenizou os alunos por concluírem o curso e terem tido a iniciativa de buscarem esta especialização.
Agora, os Bombeiros Militares que concluíram o 14° Curso de Especialização em Prevenção de Incêndio (CEPI), da Turma B, estão habilitados para desempenhar as funções técnicas em diversas seções que compõem o Departamento de Segurança Contra Incêndio e Pânico (DESEG). Os três primeiros colocados do curso receberam os brevês pelas autoridades que compuseram a mesa e os demais formandos receberam de seus familiares, que foram prestigiar a solenidade.
Na ocasião, o deputado Roosevelt ressaltou que a especialização que os militares adquiriram é de fundamental importância para garantir a segurança da população do DF, principalmente durante as vistorias em edifícios, apontando nos projetos os problemas e as imperfeições que podem ocasionar em algum acidente. “Vocês são os responsáveis por preservar pessoas e edificações de possíveis desastres. Admiro este trabalho e fico muito feliz que tenham tomado a iniciativa de buscar esta formação. Meus parabéns e sucesso a todos”, enfatizou o parlamentar.
Também participaram do evento o Comandante-Geral do CBMDF, Coronel Rogério Dutra, o Subcomandante, Coronel Edimar, o Diretor de Ensino do CBMDF, Tenente-Coronel Setúbal, a Subdiretora de Vistorias, Tenente-Coronel Sueli, o Chefe do Departamento de Segurança Contra Incêndio e Pânico em exercício, Coronel Machado.
Especialização CBMDF CEPI Turma B Segurança