Aos 10 anos de idade, o garoto que tem altas habilidades já publicou dois livros, é empreendedor, palestrante e Youtuber. Ele se tornou o mais jovem escritor a ingressar na ALB
Na noite deste sábado (14), o deputado Roosevelt Vilela participou da cerimônia de posse do jovem escritor Ryan Maia na Academia de Letras do Brasil. Aos 10 anos de idade, o garoto que tem altas habilidades já publicou dois livros, é empreendedor, palestrante e Youtuber. Durante o evento, o parlamentar parabenizou o estudante e destacou o orgulho que a população do Distrito Federal tem por ele que, com seu talento e inteligência, ficou nacionalmente reconhecido, além de se tornar um exemplo de dedicação a muitos jovens.
Ryan Maia tornou-se o mais jovem escritor a ingressar na Academia de Letras do Brasil. Agora, ele faz parte do Núcleo Jovem da Academia, formado por 13 crianças e adolescentes. Junto a isso, o estudante também poderá se tornar o homenageado mais novo a receber o Título de Cidadão Benemérito. É o que propõe o deputado Roosevelt Vilela. “Protocolei na Câmara Legislativa do DF uma propositura para que o Ryan possa receber esta homenagem. É a maior honraria concedida pela Casa que tem o objetivo de reconhecer aqueles que contribuem, de alguma forma, para o engrandecimento de nossa cidade”, ressaltou o parlamentar.
O deputado Roosevelt Vilela conheceu o jovem escritor por meio do pai do menino, que também é Bombeiro Militar. Ryan, que aprendeu a ler aos 4 anos de idade, é incentivador da leitura, dá aulas na internet e sempre faz questão de ressaltar o seu entusiasmo em poder incentivar os jovens pelo Brasil a se dedicarem ao estudo.
TAG: Academia de Letras Ryan Educação