Deputado Roosevelt Vilela participa da cerimônia de ingresso dos novos Bombeiros Militares

Deputado Roosevelt Vilela participa da cerimônia de ingresso dos novos Bombeiros Militares

Deputado Roosevelt Vilela participa da cerimônia de ingresso dos novos Bombeiros Militares

O evento foi realizado no Complexo da Academia do Bombeiro Militar e, ao total, foram 378 convocações, que vão suprir o déficit de militares em alguns setores da corporação, sobretudo, na área operacional

O deputado Roosevelt Vilela participou, na tarde desta segunda-feira (21), da cerimônia de ingresso dos novos oficiais e praças do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. Ao total, foram 378 convocações, que vão suprir o déficit de militares em alguns setores da corporação, sobretudo, na área operacional.

A solenidade foi realizada no Complexo da Academia do Bombeiro Militar e reuniu militares da corporação, além do comandante-geral do CBMDF, Coronel William Bomfim, e o Coronel Franco, chefe do departamento de ensino, pesquisa, ciência e tecnologia do CBMDF. Estiveram presentes também a deputada federal, Celina Leão, e o secretário de Segurança Pública do DF.

Na ocasião, o deputado Roosevelt Vilela relembrou a sua trajetória no CBMDF, que recentemente completou 27 anos de carreira. O parlamentar destacou também os seus mais diversos cursos de especialização, entre eles o de condutor e operador de viaturas, salvamento aéreo (tripulante operacional), e mergulhador de resgate da corporação, entre outros.

Ainda em seu discurso para os novos militares do CBMDF, Roosevelt Vilela ressaltou a importância deste novo ingresso: ‘’Vocês, agora, fazem parte da família bombeiro militar. Ao longo da caminhada de cada um, os senhores terão à disposição os melhores instrutores e equipamentos, que são utilizados no mundo inteiro. Agora, vão adquirir conhecimento para prestar, cada vez mais, um serviço melhor à nossa comunidade. Desejo sucesso nesta nova etapa,’’ destacou.

O parlamentar aproveitou a oportunidade para parabenizar também a atuação do governador do DF, Ibaneis Rocha, neste processo de convocação: ’A nossa corporação, com todos os seus integrantes, seja militares ativos ou veteranos, se curvam neste momento em agradecimento ao nosso governador, que muito nos apoiou durante essa fase de convocação,’’ relembra.

Próximos passos

Agora, os praças participam de um curso de oito meses no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças. Já o curso dos oficiais é de dois anos. Ao término de cada formação, os militares estarão altamente capacitados para realizarem atividades relacionadas ao combate de incêndio estrutural e florestal, salvamento em altura, terrestre, aquático, resgate veicular, entre outros.

TAG: CBMDF