Na oportunidade, o parlamentar demonstrou a sua satisfação em conhecer pessoalmente o trabalho realizado pela Associação Nacional de Equoterapia e se colocou à disposição para ajudar no que for necessário
Na manhã deste sábado (25), o deputado Roosevelt Vilela participou da abertura do Projeto de Pesquisa Comunicar com Equoterapia, idealizado pela Associação Nacional de Equoterapia (ANDE-Brasil), em parceria com a Universidade de Brasília (UnB). Na oportunidade, o parlamentar demonstrou a sua satisfação em conhecer pessoalmente o trabalho realizado pela Associação e se colocou à disposição para ajudar no que for necessário. O encontro contou também com a participação do Presidente da ANDE-Brasil, Jorge Dornelles, do Presidente do Parque Granja do Torto, Eugênio Farias, e do Secretário Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Claudio Panoeiro.
A equoterapia é uma prática terapêutica que utiliza os cavalos para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo de pessoas com deficiência e/ou necessidades especiais. O projeto, que acontecerá no Parque Granja do Torto – espaço cedido à ANDE, utilizará desta técnica e terá duração de três meses, sendo realizadas 24 terapias com cada criança. O tratamento é multidisciplinar e contará com apoio de fonoaudiólogos, enfermeiros e psicólogos.
Durante a apresentação do projeto, o deputado Roosevelt Vilela demonstrou a sua satisfação com o trabalho realizado pela ANDE-Brasil e, como Presidente da Frente Parlamentar de Agricultura, Pecuária e Hortifrutigranjeiro da Câmara Legislativa do DF, se colocou à disposição para ajudar no que for necessário: “Já conhecia os benefícios da equoterapia para o desenvolvimento dos praticantes e, hoje, tive a oportunidade de conhecer o projeto pessoalmente. Ressalto que fiquei impressionado com a qualidade do atendimento prestado pela ANDE-Brasil e muito feliz por saber que a Associação faz a diferença na vida de tantas crianças e famílias. Desejo muito sucesso nesta pesquisa e contem comigo,” destacou o parlamentar.
Saiba mais sobre o projeto
A ANDE-Brasil foi fundada em 10 de maio de 1989 e a sua sede encontra-se em Brasília, mas a Associação atua em todo o território nacional. Desta forma, o programa Comunicar com Equoterapia contou com cerca de 120 crianças inscritas, todas com diagnóstico de transtorno do espectro autista e com faixa etária de dois a sete anos de idade. Em Brasília, aproximadamente 70 participantes irão fazer parte desta pesquisa, cuja principal proposta é apresentar os benefícios da equoterapia na reabilitação de pessoas com TEA.
Conheça outros trabalhos da Associação clicando aqui!
Relembre
Dias antes da apresentação do projeto de pesquisa, o deputado Roosevelt Vilela recebeu em seu gabinete o Presidente da Associação Nacional de Equoterapia (ANDE-Brasil), Jorge Dornelles, acompanhado do Presidente do Parque Granja do Torto, Eugênio Farias. Na ocasião, Dornelles contou ao parlamentar a história de mais de 30 anos da ANDE-Brasil em prol da equoterapia e apresentou também alguns projetos em andamento da Associação.
Durante a reunião, Roosevelt Vilela, que também apoia diversos projetos sociais no DF, demonstrou a sua satisfação com o trabalho feito pela ANDE e se colocou à disposição para ajudar no que for preciso.
TAG: Equoterapia Agropecuária