Na ocasião, o parlamentar destacou a importância da Expoabra como um instrumento de desenvolvimento do campo, reafirmou o seu compromisso com o setor e ressaltou o potencial do Instituto Granja do Torto para o desenvolvimento da agricultura
Como Presidente da Frente Parlamentar de Agricultura, Pecuária e Hortifrutigranjeiro da Câmara Legislativa do Distrito Federal, o deputado Roosevelt Vilela participou da abertura da Exposição Agropecuária de Brasília 2021 (Expoabra), no Parque Granja do Torto, na tarde desta segunda-feira (13). O evento tem o propósito de promover o setor agropecuário do DF com palestras técnicas, feiras, competições, entre outras atividades. Na ocasião, foi lançada a Pedra Fundamental da filial da Moara Bioinsumos Agroambientais, do Hospital Veterinário Saquetti e da RSU Lixo Inteligente dentro da unidade do Parque.
Durante o evento, o deputado Roosevelt Vilela destacou a importância da Expoabra como um instrumento de desenvolvimento do campo, reafirmou o seu compromisso com o setor e ressaltou o potencial do Instituto Granja do Torto para o desenvolvimento da agricultura.
“A nossa expectativa é que aqui se torne muito mais que um centro de exposições, mas um ambiente de referência tecnológica para o agronegócio em todo o País e, assim, fazer com que o Brasil cresça cada vez mais e se mantenha como celeiro do mundo”, enfatizou o parlamentar.
Além disso, o deputado destacou que, em dois anos e meio de legislatura, destinou mais de R$ 6 milhões, sendo o recordista de emendas para o setor agropecuário do DF. Foram destinados recursos ao Instituto Granja do Torto, à reforma dos escritórios da Emater na Vargem Bonita e Rio Preto, à Casa do Zootecnista, entre outras ações.
Participaram da mesa de abertura o Presidente do Parque Granja do Torto, Eugênio Farias, o Secretário de Governo, Zé Humberto, o Secretário de Agricultura Cândido Teles, a Presidente da Emater, Denise Fonseca, o Presidente da Ceasa, Sebastião Márcio, o Diretor Superintendente da Sebrae-DF, Antônio Valdir, o Chefe-Geral da Embrapa Cerrados, Sebastião Neto, o Presidente do Sistema OCDF, Remy Gorga, o Superitendente Federal de Agricultura do DF, William Barbosa, o Superintendente Regional da Conab, Rafael Borges Bueno, o Secretário Adjunto de Agricultura, Luciano Mendes, e o Vice-Presidente da ACZP, José Renato.
TAG: Agropecuária