Coronel William Bomfim assumiu o cargo nesta segunda (05/10). Na ocasião, foi anunciado pelo governador Ibaneis Rocha a convocação de mais de 350 aprovados à corporação
Aconteceu nesta segunda-feira (05/10) a solenidade de transmissão do cargo de Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal ao Coronel William Bomfim. O deputado Roosevelt Vilela esteve presente no evento, juntamente com o governador Ibaneis Rocha, entre outras autoridades. Na oportunidade, foi anunciado pelo chefe do Executivo a nomeação de mais de 350 aprovados para o quadro do CBMDF.
O deputado Roosevelt parabenizou o novo comandante e desejou sucesso nesta nova etapa. “O coronel Bomfim é um oficial excepcional com impressionante currículo. Ele se preparou bastante para esse momento e, com toda certeza, irá fazer um grande trabalho na corporação”, saudou.
Turma D
Durante a cerimônia, Ibaneis Rocha informou a convocação de mais de 350 aprovados para o curso de formação dos bombeiros em dezembro. O ingresso dos candidatos foi uma demanda do deputado Roosevelt ao chefe do Executivo local. “Ficamos muito felizes com a notícia e estamos ansiosos pela chegada dos novos bombeiros que irão renovar a nossa tropa e atuar em defesa da população”, destacou o parlamentar.
Roosevelt Vilela havia se reunido com a Comissão dos Aprovados da turma D, em setembro, para viabilizar ações na convocação dos candidatos. Àquela época, o parlamentar levou a questão ao governador do DF, que ficou sensibilizado com os argumentos e garantiu que, havendo possibilidade orçamentária e jurídica, atenderia ao pedido. “Agradeço ao governador pela atuação e continuo à disposição para trazer melhorias à corporação e à sociedade”, ressaltou o deputado Roosevelt Vilela.
TAG: CBMDF Comando Comandante Geral CBMDF