O militar mora próximo ao local e foi acionado por um catador que ouviu o choro da criança
Na manhã da última quarta-feira (05), o Sargento J. Marques do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal socorreu um bebê recém-nascido encontrado em um papa-lixo do Sol Nascente, em Ceilândia. O veterano foi acionado por um catador de materiais recicláveis que passava no local e escutou o choro da criança. O ato heroico, divulgado pela imprensa, foi notado pelo deputado Roosevelt Vilela, que recebeu o bombeiro em seu gabinete, nesta quinta-feira (6), e o parabenizou pela iniciativa.
Roosevelt Vilela reconheceu a iniciativa e a bravura do veterano em nome de toda a Câmara Legislativa do DF. “Mesmo na reserva remunerada, não se afastou da nossa disciplina consciente. Tenho certeza de que já era motivo de orgulho para a sua família e, agora, mais ainda, com o seu filho aqui para acompanhar. Vemos aqui mais um herói de nossa corporação sendo reconhecido pela sociedade. Meus parabéns, meu amigo”, ressaltou o parlamentar.
O bombeiro veterano contou que após pegar a criança, prestou os primeiros atendimentos e acionou o socorro do CBMDF. O recém-nascido é do sexo feminino e apresentava o cordão umbilical preso ao corpo. A equipe transportou a pequena para o Hospital Regional de Ceilândia e a entregou aos médicos de plantão. O quadro de saúde do bebê é considerado estável.