Na ocasião, o parlamentar agradeceu o convite e demonstrou a sua admiração pela centenária Banda de Música do CBMDF, que é respeitada não só pela corporação, mas por toda a sociedade
Na noite da última quarta-feira (17), o deputado Roosevelt Vilela participou da solenidade de entrega da Medalha Mérito Musical Anacleto de Medeiros, que aconteceu no auditório do Corpo de Bombeiros Militar do DF. Na ocasião, o parlamentar agradeceu o convite e demonstrou a sua admiração pela centenária Banda de Música do CBMDF, que é respeitada não só pela corporação, mas por toda a sociedade, principalmente devido às diversas apresentações realizadas no DF em importantes momentos para a comunidade.
O deputado Roosevelt, que já havia recebido a medalha em sua 1ª edição, no ano de 2015, parabenizou a todos os agraciados e também a Banda de Música pelo excelente trabalho que vem executando. Neste ano, diversas autoridades, militares e civis receberam a comenda, a exemplo o Secretário de Segurança Pública do DF, Dr. Júlio Danilo, o Secretário de Economia, André Clemente, e o Comandante Operacional do CBMDF, Coronel Eduardo Mundim.
Em seu discurso, o parlamentar anunciou que foi acatada a sua solicitação à Secretaria de Economia para que sejam destinados R$ 60 milhões ao Corpo de Bombeiros Militar do DF para aquisição de um helicóptero e um avião/aeromédico (aeronaves destinadas às missões de resgate). “Quando estava na ativa, fui do serviço aéreo e sei da importância desses instrumentos para a proteção e salvaguarda da nossa população. São ferramentas que proporcionarão um resgate muito mais rápido, o que consequentemente possibilitará que mais vidas sejam salvas”, ressaltou Roosevelt Vilela.
Medalha Mérito Musical Anacleto de Medeiros
Essa medalha é uma forma de reconhecer as pessoas que, de alguma forma, contribuíram com a história da Banda de Música do CBMDF e com a trajetória musical da corporação. O nome da honraria vem do instrumentista e compositor carioca Anacleto de Medeiros, que foi maestro na Banda de Música da corporação. O músico nasceu em 1866 e faleceu aos 41 anos de idade, deixando um grande legado, como a criação de xotes, polcas, valsas e tangos, além de sua contribuição para o choro, gênero da música brasileira.
Compuseram o Conselho da Medalha o Comandante-Geral do CBMDF, Coronel Rogério, o Subcomandante-Geral, Coronel Edimar, o Maestro Titular da Banda de Música do CBMDF, Major Áulus, o Maestro Substituto, Capitão Marcelo Amorim, e o Subcomandante do Centro de Comunicação Social do CBMDF, Major Leandro de Castro.
TAG: Segurança