Este evento será realizado durante três dias e reúne Bombeiros e Policiais Militares que atuam nas dez escolas de gestão compartilhada do DF
Na tarde desta segunda-feira (7), o deputado Roosevelt Vilela participou da abertura do encontro das equipes disciplinares dos colégios cívico-militares, que aconteceu no auditório da Academia Bombeiro Militar. Este evento será realizado durante três dias e reúne Bombeiros e Policiais Militares que atuam nas dez escolas de gestão compartilhada do DF com o objetivo de qualificá-los, promovendo a interação entre os integrantes e o aprofundamento em temas relacionados à educação cívico-militar.
Durante o evento, Roosevelt Vilela, que é apoiador da gestão compartilhada, parabenizou o importante trabalho desenvolvido pelos militares e reforçou o seu compromisso para continuar ajudando na execução deste projeto nas escolas do DF. “As estatísticas demonstram o sucesso dessa gestão e o quanto o ambiente escolar se tornou um local mais seguro e melhor para os nossos alunos. Por isso, ressalto que faço questão de atender as demandas relacionadas ao desenvolvimento do conteúdo pedagógico e, principalmente, ao trabalho disciplinar que vocês executam, estando à disposição para destinar os recursos necessários para execução dos programas”, salientou.
Inclusive, no ano passado, o parlamentar destinou recursos oriundos de emenda parlamentar para a aquisição de equipamentos como computadores, datashow, impressoras e uma caixa de som com microfone aos colégios cívico-militares em que os Bombeiros atuam.
A abertura do encontro contou também com a participação do Tenente-Coronel Medeiros, da Coronel Vanessa, do Subsecretário de Escolas de Gestão Compartilhada (Segecom), Coronel Ferro, do Subcomandante-Geral do CBMDF, Coronel Edimar, da Major Regiane, além dos Bombeiros e Policiais Militares que atuam nos colégios cívico-militares.
TAG: CBMDF Colégio Cívico Segurança