Deputado Roosevelt Vilela intermedia reunião entre a COOPA/DF, CONAB e o CBMDF para tratar das medidas de segurança e risco de incêndio em silos

Deputado Roosevelt Vilela intermedia reunião entre a COOPA/DF, CONAB e o CBMDF para tratar das medidas de segurança e risco de incêndio em silos

Deputado Roosevelt Vilela intermedia reunião entre a COOPA/DF, CONAB e o CBMDF para tratar das medidas de segurança e risco de incêndio em silos

Com o crescimento da área agrícola e da produção agropecuária no DF, o parlamentar propõe o aprimoramento da Norma Técnica que estabelece medidas de segurança contra incêndio na região, em especial nos silos de armazenamento de grãos

Como Presidente da Frente Parlamentar de Agricultura, Pecuária e Hortifrutigranjeiro da CLDF, o deputado Roosevelt Vilela intermediou, na última terça-feira (24), uma reunião entre o Presidente da Cooperativa Agropecuária do DF (COOPA/DF), José Guilherme, o Diretor de Estudos e Análise de Projetos do CBMDF, Tenente-Coronel Wender Camico, o Diretor de Vistorias do CBMDF, Tenente-Coronel Sandro Gomes, e os engenheiros da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), Kaio Teotônio e Ricardo Pires, para debater sobre o aprimoramento da Norma Técnica que trata das medidas de segurança contra incêndio no DF, em especial a segurança nos silos de armazenamento de grãos – demanda apresentada pela COOPA/DF e que o parlamentar prontamente se comprometeu a ajudar no que for necessário.

Os silos e os armazéns são construções indispensáveis ao armazenamento da produção agrícola e devido a sua dimensão e complexidade, eles apresentam um alto potencial de risco de incêndios e graves acidentes. Diante deste cenário, o parlamentar, que sempre traz pautas relevantes ao setor e que luta pela categoria, reuniu este grupo para que fosse discutido o tema e que, em breve, fosse apresentado alternativas viáveis para que haja mais segurança no manuseio e armazenamento no DF.

Roosevelt, que desde o início do mandato vem trabalhando fortemente para o setor, destaca que considera fundamental fortalecer os conceitos e a construção de políticas públicas direcionadas à agricultura:

“Temos trabalhado muito para potencializar, cada vez mais, os produtores rurais em nossa cidade. Sigo firme nesta luta e garanto que os nossos trabalhos não vão parar por aí,” reforça o parlamentar.

Crescimento no setor

Mesmo diante da pandemia, a produção agropecuária no DF cresceu 23% em um ano, seguido das culturas de milho, soja, feijão e feno. Já a área agrícola aumentou 22,68% no período de 2000 a 2018, passando de 1.133 para 13390 km². Este crescimento reforça os bons resultados que a produção agrícola local vem apresentando.

Para dar continuidade a este avanço, o parlamentar em dois anos e meio de legislatura destinou mais de 6 milhões para a agricultura, sendo assim, o deputado que mais destinou recursos para o desenvolvimento da agropecuária no DF.

TAG: CBMDF CONAB COOPA/DF Segurança