A honraria foi entregue pelo parlamentar devido a grande contribuição do empreendedor para o Distrito Federal, com a oferta de serviços tecnológicos à sociedade e geração de emprego e renda
Na manhã desta sexta-feira (11), o deputado Roosevelt Vilela entregou o Título de Cidadão Honorário de Brasília ao empresário no setor de tecnologia, Antônio Miguel Negrelli. O parlamentar ressaltou que a honraria se justifica pela grande contribuição do empreendedor ao Distrito Federal, com a prestação de serviços tecnológicos à sociedade, bem como a geração de emprego e renda por meio de suas empresas.
A entrega do certificado aconteceu em um café da manhã organizado pela Basis Tecnologia, empresa de Negrelli, e contou com a presença de alguns colaboradores, e também do diretor, Geraldo Palmeira. Na ocasião, Roosevelt Vilela parabenizou o empresário pelo trabalho e por sua inspiradora história de vida. “A sua coragem de empreender, sua dedicação e esforço em contribuir de alguma forma para a melhoria da administração pública e também melhoria na prestação dos serviços à sociedade, serve de modelo para muitas pessoas”, enfatizou o deputado.
Na oportunidade, Roosevelt Vilela ressaltou que está à disposição do segmento de tecnologia para ajudar no que for necessário. “Me coloco à disposição de vocês. Nosso gabinete na CLDF está de portas abertas para recebê-los. Contem comigo como um representante dentro do Parlamento”, salientou o parlamentar.
Conheça a história do empreendor
Antônio Miguel Negrelli nasceu em São Jacinto, no interior do Espírito Santo. Descendente de italiano, é o nono de 11 filhos. Cresceu em lugar precário onde não havia água encanada e nem energia elétrica. A força motriz era gerada por rodas de moinho d’água. Mesmo diante de muitas dificuldades, Miguel sempre deu muita importância à educação.
Quando tinha quatro anos de idade, ele se mudou com a família para uma cidade no interior de São Paulo, onde surgiram novas oportunidade para a família. Durante a juventude, precisou concilicar os estudos com o trabalho, para poder ajudar com a renda dentro de casa. Aos 21 anos, conheceu a sua atual esposa, Luciana, e recebeu o convite para se mudar para Brasília.
Na capital federal, Negrelli passou no vestibular e ingressou no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) iniciando assim sua primeira graduação, das três que concluiu. Também cursou um MBA na FGV. Ao longo da vida acadêmica, Miguel foi aprovado em três concursos: Banco de Brasília (BRB), Senado Federal e Câmara Legislativa do DF, porém, não assumiu nenhum deles e decidiu seguir a vida como empreendedor.
Miguel não contou com a sorte nas três primeiras empresas que abriu. Após receber apoio financeiro de um amigo, abriu a sua quarta empresa, a Basis Tecnologia, que desenvolve e fornece Softwares aos órgãos públicos.
Sobre a Basis Tecnologia
A empresa possui os níveis mais altos de certificação em qualidade de desenvolvimento de software, sendo a única do mundo a deter ambos simultaneamente: CMMI-5, que é uma certificação internacional que vai do nível 1 ao 5 – Somente 4 empresas brasileiras têm esse nível); MPSbr-A, que é uma certificação brasileira equivalente ao CMMI, mas válida somente no Brasil. Vai do nível G ao A. A Basis é a única a alcançar o nível máximo.
A empresa possui hoje mais de 600 colaboradores. Ressalta-se que Miguel Negrelli coordena um dos maiores programas de estágio do DF, oportunizando vagas de primeiro emprego a inúmeros jovens que estão iniciando na carreira. Além disso, também investe pesadamente em treinamento, já que sempre busca utilizar tecnologias de ponta e vanguarda no desenvolvimento de sistemas dos clientes.
TAG: Cidadão Honorário Tecnologia