Mesmo ainda não finalizada, a reforma já trouxe grande impacto na rotina dos pacientes, acompanhantes e funcionários, principalmente pelo ambiente precário ser substituído por um mais acolhedor e humano, trazendo mais conforto e bem-estar a todos que, diariamente, encontram-se ali
O deputado Roosevelt Vilela realizou uma visita técnica ao setor oncológico do Hospital de Base para conferir o andamento da revitalização do 10º andar do prédio, projeto custeado com recursos de sua autoria, no valor de R$ 600 mil. Mesmo ainda não finalizada, a reforma já trouxe grande impacto na rotina dos pacientes, acompanhantes e funcionários, principalmente pelo ambiente precário ser substituído por um mais acolhedor e humano, trazendo mais conforto e bem-estar a todos que, diariamente, encontram-se ali. Atualmente, a ala da internação tem 50 leitos disponíveis e atende cerca de 150 pessoas por mês.
Roosevelt Vilela ficou impressionado com a transformação do setor oncológico e demonstrou a sua satisfação por ter contribuído para uma reestruturação tão importante, que, inclusive, era uma demanda antiga que chegou ao conhecimento do parlamentar por meio da Rede Feminina de Combate ao Câncer. “É gratificante poder constatar que os pacientes acometidos pelo câncer encontram-se em um ambiente muito mais confortável, além dos funcionários, o que, consequentemente, contribui positivamente para o tratamento e também para o trabalho dos médicos e enfermeiros. O antes e depois da reforma é realmente impressionante e eu fico muito feliz por ter tirado do papel este relevante projeto”, salientou.
A revitalização do setor oncológico inclui pintura, restauração e fabricação de novos armários, aquisição de mobiliários e televisores para a enfermaria e leitos, reforma do piso, parte elétrica, ou seja, uma adaptação completa do 10° andar. A expectativa é que a obra seja concluída em agosto deste ano.
Saiba mais
Na ocasião, o deputado Roosevelt Vilela foi recebido pelo chefe da Oncologia, Daniel Girard, pela Diretora-Presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), Mariela Souza de Jesus, pela Coordenadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Vera Lúcia Bezerra, além de outras pessoas que também estavam conferindo o andamento da revitalização.
TAG: Hospital de Base Rede Feminina Câncer Saúde