O parlamentar parabenizou o coronel, Márcio de Vasconcelos, por assumir o posto no alto comando e, por meio de ofício, elencou pautas que devem ser enfrentadas urgentemente pelo novo comandante
O deputado Roosevelt Vilela agradeceu, nesta terça-feira (6), a rapidez do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, na exoneração do comandante-geral da Polícia Militar do DF. A decisão veio após o militar furar-fila e se vacinar contra a Covid-19. Na oportunidade, o parlamentar parabenizou o novo coronel, Márcio de Vasconcelos, que assumiu o posto no alto comando.
Roosevelt Vilela, inclusive, havia pedido a exoneração do coronel Pontes por considerar inadmissível a vacinação antecipada do militar. O deputado pontuou que é seu dever exercer um trabalho de fiscalização.
“Dessa forma podemos avançar nas pautas que são de extrema importância aos policiais militares e, assim, garantir que tenham dignidade”, disse o parlamentar.
Além disso, Roosevelt Vilela deixou claro que as dificuldades enfrentadas pela corporação não podem ser deixadas de lado e devem ser enfrentadas urgentemente pelo novo comando. Por meio de ofício enviado nesta terça-feira (6) ao Comando-Geral da PMDF, o deputado pontuou: a questão da saúde, da redução do interstício.
TAG: Novo Comando PMDF PMDF