Esta é a terceira reunião promovida pelo parlamentar com o intuito de resolver a questão da recomposição salarial das forças de segurança pública do DF
Na tarde desta terça-feira (8), foi realizada pelo deputado Roosevelt Vilela mais uma reunião da Frente Parlamentar Mista em defesa da recomposição salarial das forças de segurança pública do DF, a qual ele preside, com o intuito de dar continuidade às tratativas envolvendo a pauta. Prontamente atendendo ao pedido dos militares, o Presidente da Câmara Legislativa, deputado Rafael Prudente, também participou do encontro e examinou as demandas apresentadas.
Durante a reunião, foi colocado pelos integrantes das entidades de classe do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil a necessidade de um diálogo objetivo e transparente com o GDF no que tange à recomposição salarial dos servidores de segurança pública, a fim de estreitar os laços entre as corporações e o governo para que todos possam, juntos, construir uma segurança pública de excelência para a sociedade.
Por sua vez, o Presidente da CLDF compreendeu os argumentos, em especial a necessidade de diálogo e transparência, e colocou-se à disposição para buscar uma agenda com o Governador do DF, com previsão de acontecer ainda nesta semana, a fim de debater o assunto com a presença do deputado Roosevelt Vilela e, posteriormente, tentar outra agenda com todos os integrantes das entidades de classe das três corporações.
Tratativas
Até o momento, o deputado Roosevelt Vilela já promoveu três reuniões na CLDF com o intuito de, junto das entidades de classe, resolver a questão da recomposição salarial das forças de segurança pública. A primeira foi realizada no dia 1° de fevereiro, a segunda no último dia 7, e a terceira foi esta última que contou com a presença do Presidente da Câmara Legislativa.
No encontro realizado nesta última segunda-feira (7), foi discutido o andamento das tratativas de recomposição salarial dos servidores de segurança pública, tendo a maioria entendido que o GDF sinalizou positivamente acerca da vontade política e econômica em enviar a mensagem à Presidência da República, necessitando, contudo, construir acordo político com o Governo Federal para que o projeto seja enviado e aprovado pelo Congresso Nacional.
Nesta ocasião, foi reforçado também que as três corporações continuarão trabalhando conjuntamente com o objetivo de fortalecer a segurança pública do DF, que apresenta ano após ano os melhores índices de segurança pública do País, resultado da entrega e dedicação integral dos seus valorosos profissionais, que se dedicam diuturnamente à salvaguarda dos moradores da cidade.
TAG: Recomposição Salarial Recomposição Forças de Segurança Segurança