Na tarde de hoje (16/08), a Senadora Leila gentilmente atendeu ao nosso pedido e recebeu o grupo formado pela união dos representantes dos militares do Distrito Federal, composto pelos deputados Roosevelt e Hermeto, pelas associações integrantes do Fórum das Associações Representativas dos Policiais e Bombeiros Militares do DF e pela Associação Nacional dos Policiais e Bombeiros militares dos Ex-Territórios.
A pauta da reunião foi a Medida Provisória 1.181/2023, que tem a Senadora Leila como relatora e trata da recomposição salarial das forças de segurança pública do Distrito Federal e dos Ex-Territórios, bem como as emendas apresentadas na proposição.
O objetivo do grupo foi demonstrar a maior união já conquistada em torno das lideranças dos militares, e apresentar as emendas que entendem ser prioritárias para a categoria.
A principal é a que trata do auxílio-moradia, resolvendo o problema do TCU e acabando com a diferenciação entre quem tem ou não dependentes.
Também demonstramos a importância da emenda que retira a cobrança do imposto de renda no serviço voluntário e da que concede autonomia ao Governador do Distrito Federal para distribuir as vagas nos quadros das corporações, podendo, com isso, destravar as carreiras dos militares.
Os problemas são inúmeros e as soluções também, motivo pelo qual foram definidas as prioridades, sem deixar de lado o debate e a luta pelos outros temas que também são de grande importância para a categoria, como a continuidade das recomposições salariais das enormes perdas dos últimos anos que levou os militares a estarem na 18ª posição das remunerações do país.
Com essa união inédita em torno das lideranças, que nos leva a tão almejada sintonia, acreditamos que iremos avançar muito com o apoio demonstrado pela Senadora Leila, do Governador, dos demais parlamentares do DF e das corporações.
Ressalta-se que representantes de outras associações não puderam estar presentes em virtude da limitação de espaço, contudo, estão apoiando e ombreando incondicionalmente o grupo, como a OSIDEMCI, CIFAIS, Clube dos Bombeiros, Clube dos Oficiais do CBMDF, ASSOFBM e outras.
Grupo União dos Militares do DF e dos Ex-Territórios.