Um fato que chamou a atenção de todo o Distrito Federal pela coragem e altruísmo da farmacêutica Fernanda Bellaniza também virou pauta na Câmara Legislativa. O deputado Roosevelt, que é também bombeiro militar veterano, propôs entrega da Moção de Louvor à funcionária que, enquanto estava de serviço no Hospital de Base, se deparou com um princípio de incêndio e não exitou em apagá-lo, utilizando um extintor.
A fumaça densa e pedidos de ajuda chamou a atenção de Fernanda, que considerou o treinamento da Brigada Voluntária essencial para tomar uma atitude. A decisão rápida e certeira possibilitou que o fogo fosse debelado antes que o pior acontecesse. O incidente ocorreu na última sexta-feira (18/08).
“Não podemos deixar de reconhecer e apresentar votos de louvor à farmacêutica, pelo comprometimento com a vida humana, evitando um trágico incêndio no Hospital de Base”, destacou Roosevelt.
A Moção de Louvor é um instrumento da CLDF utilizado para reconhecer pessoas que prestaram relevantes serviços ao Distrito Federal. A proposta será apreciada pelos parlamentares em sessão plenária.