O parlamentar parabenizou aos alunos, agradeceu a oportunidade e elencou seus principais projetos voltados para a melhoria do trabalho dos condutores
O deputado Roosevelt Vilela participou, nesta sexta-feira (16), da formatura do 1° curso de especialização para condutores e operadores de viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. O parlamentar parabenizou aos militares por estarem buscando conhecimento e destacou que, com a bagagem adquirida na formação, poderão compartilhar experiências com outros condutores de suas unidades.
Na ocasião, Roosevelt Vilela ressaltou que sabe das dificuldades que cada um enfrenta diariamente e que, por isso, tem apresentado diversos projetos para melhorar o trabalho dos bombeiros que são condutores. “A exemplo disso, a gente vem lutando para que seja isenta a taxa de habilitação na hora da renovação. Inclusive, essa semana enviamos um documento ao Comando-Geral sugerindo que o exame toxicológico, feito na renovação da carteira, seja absorvido pela diretoria de saúde”, pontuou o parlamentar.
Além disso, Roosevelt Vilela salientou que está empenhado na construção de uma pista off road para o treinamento dos bombeiros. “As negociações estão bastante avançadas. Inclusive, na semana passada tivemos uma reunião com o presidente da Novacap, que se comprometeu a fornecer os insumos, as máquinas necessárias, para que possamos avançar neste projeto inovador”, explicou o deputado, complementando que a pista será referência não só para o CBMDF, mas para outras corporações de segurança.
Outros projetos voltados à valorização dos instrutores, como a criação de uma gratificação que pague a hora-aula, e a questão de um seguro para viaturas também foram citados por Roosevelt Vilela. O deputado finalizou agradecendo a oportunidade e disse aos bombeiros que está sempre à disposição. “Contem sempre comigo, o nosso gabinete é a casa de vocês. Vamos continuar trabalhando para que possam desempenhar seu serviço com bravura e dignidade”, destacou o parlamentar.
TAG: Paraninfo Curso de Especialização CBMDF