Com a mudança, o cargo de Técnico em PPGG passará a se chamar “Analista Técnico-Assistencial em Políticas Públicas e Gestão Governamental”, com atribuições regulamentadas e tabela de remuneração atualizada
Na tarde desta terça-feira (19), com empenho do deputado Roosevelt Vilela, o plenário da Câmara Legislativa do DF derrubou o veto parcial do Governador Ibaneis Rocha ao Projeto de Lei Complementar nº 99/21, garantindo a modernização do cargo de Técnicos em Políticas Públicas e Gestão Governamental (PPGG). Com a mudança, o cargo de Técnico em PPGG passará a se chamar “Analista Técnico-Assistencial em Políticas Públicas e Gestão Governamental”, com atribuições regulamentadas e tabela de remuneração atualizada.
Roosevelt Vilela, que havia firmado compromisso em lutar pela categoria, comemorou a vitória, tendo em vista que um erro histórico foi corrigido na carreira. Segundo o parlamentar, os profissionais estavam assumindo somente o ônus da função dos demais níveis da carreira sem, no entanto, terem o reconhecimento e proventos similares. “Por isso, a derrubada do veto foi de extrema importância, principalmente para garantir isonomia aos profissionais que integram a administração pública do DF. Mesmo os servidores sendo do quadro de Técnicos, possuem, em quase sua totalidade, formação em nível superior e pós-graduação. Ocorre, então, um subaproveitamento dos seus conhecimentos na função pública”, enfatizou.
Relembre
Na última sessão plenária de 2021, os deputados distritais aprovaram por unanimidade as emendas do deputado Roosevelt Vilela que garantiram a modernização da carreira dos Técnicos em PPGG. No entanto, o Governador do DF vetou integralmente o texto. Diante disso, o parlamentar, mantendo o seu compromisso com a categoria, assegurou que iria lutar para que o veto fosse derrubado na CLDF, o foi concretizado na tarde de hoje.
TAG: PPGG Política Pública