Engajada nas causas sociais, Ana Laura ajuda crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social no DF, sendo o seu principal projeto o Instituto do Carinho, o qual ela preside junto de seu marido, Mc Arthur Di Andrade Camargo
O deputado Roosevelt Vilela realizou a outorga do Título e bóton de Cidadã Honorária de Brasília à Ana Laura Toffano Mazzei em sessão solene na Câmara Legislativa do DF que reuniu amigos e familiares da homenageada. Engajada nas causas sociais, Ana Laura ajuda crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social no DF, sendo o seu principal projeto o Instituto do Carinho, o qual ela preside junto de seu marido, Mc Arthur Di Andrade Camargo. Aliada à solenidade, também foi realizada uma exposição, no foyer do Plenário da CLDF, demonstrando o amplo e importante trabalho executado pela instituição.
Também prestigiaram o evento o Vice-Governador do DF, Paco Britto, o Tabelião do 1° Ofício de Notas e marido de Ana Laura, Mc Arthur Di Andrade Camargo, o Juiz da Vara da Infância e Juventude, Renato Scussel, e a Ex-Secretária de Justiça do DF, Marcela Passamani. A pianista e tia da homenageada, Jací Toffano, também Cidadã Honorária de Brasília, marcou presença na sessão solene tocando músicas ao longo da homenagem, além de ter executado o hino nacional em forma de fantasia.
Durante a solenidade, o deputado Roosevelt Vilela, autor do projeto que concedeu o Título de Cidadã Honorária de Brasília à Ana Laura, reforçou a importância do trabalho realizado pela homenageada e da sua contribuição às causas sociais do DF. “É admirável a sua atitude, servindo de exemplo para todos nós. O projeto que você desenvolve em nossa cidade impacta a vida de muitas famílias, levando carinho e acolhimento a quem mais precisa. Meus parabéns pela sua dedicação nesta causa tão nobre! Você é merecedora deste título”, enfatizou o parlamentar.
O Título de Cidadão Honorário de Brasília é um reconhecimento da Câmara Legislativa às personalidades naturais de outros Estados, mas que residem no DF por período superior a quatro anos e que tenham prestado relevantes serviços à capital do País. Entre outros requisitos, o homenageado precisa ter notório reconhecimento público, além de possuir idoneidade moral e reputação ilibada.
Uma vida dedicada às causas sociais
Ana Laura Toffano Mazzei nasceu em Jaú (SP) e mudou-se para Brasília em 1998. Formou-se em Direito pela UDF, destacou-se como atleta da equipe de natação do Iate, clube pelo qual ganhou diversos campeonatos nacionais. Desde os dez anos de idade, a homenageada já sonhava em criar um movimento para ajudar pessoas em vulnerabilidade e, ao longo de sua vida, sempre esteve engajada em causas sociais.
Mas, foi em 2011 que o sonho se tornou realidade e, finalmente, concretizou-se um projeto sólido e maior que viria a beneficiar centenas de famílias: o Instituto do Carinho, em Ceilândia. Fazendo jus ao nome, a instituição, desenvolvida junto de seu marido, Sr. Mc Arthur Di Andrade Camargo, é conhecida por ser um ambiente familiar e amoroso, além da dedicação e o cuidado especial com as crianças, os adolescentes e as famílias em situação de vulnerabilidade social, especialmente os portadores de doenças raras.
Instituto do Carinho
Com a ampliação dos trabalhos sociais prestados à comunidade carente da Ceilândia, o Lar Bezerra de Menezes tornou-se o Instituto do Carinho, que hoje executa projetos de assistência social, todos geridos e comandados por Ana Laura: Projeto Lar Bezerra de Menezes, que acolhe crianças de 0 a 10 anos de idade encaminhadas pela Vara da Infância e Juventude; Projeto Casa do Carinho, que oferece cuidados médicos a crianças dependentes de home care; Projeto Criança do Futuro, com aulas de judô, balé, capoeira, dança, música e futebol; Projeto Irmã Dulce, atuando com doação de alimentos; e o Projeto Maria de Nazaré, dando atenção integral às crianças portadoras de síndromes raras e suas famílias.
Atualmente, a instituição possui 39 funcionários remunerados e mais de 120 voluntários, todos empenhados em acolher as crianças beneficiadas pelos projetos sociais do Instituto do Carinho, além das centenas de famílias atendidas com doação de alimentos.
TAG:Sessão Solene Cidadã Honorária