Para o parlamentar, a data é uma forma de homenagear os profissionais responsáveis pelo ensino nas corporações bombeiro e policial militar
Foi sancionado, nesta terça-feira (6), o projeto de autoria do deputado Roosevelt Vilela que institui o dia do Instrutor e Monitor Militares, a ser comemorado em 17 de outubro de cada ano. O parlamentar destacou que a data é uma forma de homenagear os bombeiros e policiais que exercem a função de ensino dentro das corporações. A Lei n° 6.823 foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal.
Roosevelt Vilela, que já ocupou as funções de instrutor e monitor dentro do Corpo de Bombeiros, parabenizou aos militares e destacou que estará sempre à disposição no que for preciso para aprimorar o ensino dentro das duas corporações.
“A melhor forma de avançarmos como profissionais é por meio da educação e, por isso, valorizo muito os cursos ministrados pelos bombeiros e policiais. São profissões de risco e que necessitam de todo apoio e atenção. Contem comigo”, salientou o parlamentar.
TAG:Dia do Instrutor Monitor